sábado, 30 de maio de 2020

NOTICIÁRIO Nº 29 MAIO A 1 JUNHO 2020

 OS PUTOS DA ENFERMAGEM PARTIDÁRIA OU NATA, FINA FLOR ...

DA ESQUERDA PARA A DIREITA E DO CIMA PARA BAIXO:
1 - José Ribeiro é o hidráulico da mesopotâmia, o que mete água no sistema, através da Associação dos Enf Diretores.
2 - segue-se o Carlos Portugal que duma Irmandade praticante do esoterismo infentou a PRONTIDÃO GRATUITA, MARTARIOLÓGICA
3 - É o empertigado Sérgio Gomes, chifre nunsing officer, isto é: enxertado em corno de cabra, uma espécie de "oficial de diligências" usados no 3º mundo - que anda à procura de saber o que é tendo como braço direito Nelson Guerra o presidente doa Enf. Gestores.
Estes são os eles
4 - É a Hispânica, em queda como o seu promotor Coreia de Campos, que tão mal fez ao SNS.
5 - Carla Mende - Enf.ª Diretora do CHSetúbal.
6 - Ana Paula Eusébio - Enf.ª Diretora do CHMédio Tejo

NB: SÃO IDEOLÓGOS DE FINO RECORTE A QUE A ENFERMAGEM DEVE MUITOS DOS SEUS DESASTRES.
IMAGINEM ESTA PROFUNDIDADE DE PROJETO SINDICAL (SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE):
"HÁ 20 ANOS TÍNHAMOS OUTROS OBJETIVOS. A PREOCUPAÇÃO ERA TER UMA LICENCIATURA, UMA ORDEM PROFISSIONAL, O QUE DEPENDIA DE ASSOCIAÇÕES COLETIVAS, COMO SINDICATOS.
ATUALMENTE COM A A DESVALORIZAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, AS MUDANÇAS ESTÃO MAIS CENTRADAS EM RESPOSTAS INDIVIDUAIS" - COMO ESTAS, DIGO EU.
NÃO SABEM MAS EU EXPLICO. EM MARÇO DE 1974 FOI FEITA A COPIADOR GESTETNER, NO SINDICATO DOS ENFERMEIROS-SE, A CIRCULAR INFORMATIVA Nº 11 QUE CONTINHA UM PROJETO PARA O FUTURO DA ENFERMAGEM, QUE COMEÇOU NA PROMOÇÃO DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM E ACABOU NA LICENCIATURA.
OS ENFERMEIROS ERAM OBRIGADOS A TER UMA CARTEIRA PROFISSIONAL (ORDEM DADA POR MARTINS DE CARVALHO SECRETÁRIO DE ESTADO), QUE CONTINHA UM REGULAMENTO PROFISSIONAL, QUE FAZIA AS VEZES DE MINI-CÓDIGO DEONTOLÓGICO.
VEIO UM MINISTRO AMANDIO DE AZEVEDO DE SEU NOME, QUE PROIBIU OS SINDICATOS DE EMITIREM CARTEIRAS PROFISSIONAIS, COM EXCEÇÃO DOS JORNALISTAS. E LÁ SE FOI O REGULAMENTO DEONTOLÓGICO DA CARTEIRA.
FOI O PRESIDENTE DO III CONGRESSO NACIONAL DE ENFERMAGEM, REALIZADO EM 25 A 29 DE MARÇO DE 1985, NO COLISEU DO PORTO, QUE TEVE A IDEIA DE PROCLAMAR A CRIAÇÃO DA ORDEM PARA EMITIR CÉDULAS PROFISSIONAIS E RESPETIVOS CÓDIGOS DE DEVERES PROFISSIONAIS AOS ENFERMEIROS. E FOI INSULTADO POR TER TIDO ESSA IDEIA POR QUEM GERAVA NA SUA MENTE A IDEIA DE UNICIDADE SINDICAL E GRANDEZA PROFISSIONAL. E NASCEU O SEP EM 1987 PELA MÃO DA EMÉRITA BASTONÁRIA MARIA AUGUSTA, DURANTE 15 ANOS (10 EFETIVOS E 5 POR INTERPOSTA DINIS DE SOUSA).
NOTE-SE TAMBÉM QUE AQUELA LINGUAGEM VERMELHA ALI A CIMA, NÃO É LINGUAGEM DE ENFERMEIRO, PORQUE PARTE DOS FACTOS PARA PROJETOS, QUE NÃO CONHECE.
MAS É EVIDENTE QUE OS PROJETOS ENFERMEIROS ESTIVERAM SEMPRE CENTRADOS EM INDIVIDUOS PESSOAIS A QUE ADERIRAM MAIS OU MENOS ENFERMEIROS COM INTERESSES PROFISSIONAIS EXCLUSIVOS, QUE FIZERAM EVOLUIR A ENFERMAGEM.
SÃO AGORA OS PARPALHOZES AGRUPADOS EM SEXTETO QUE VÊM ARMAR EM ARAUTOS DE COISAS QUE INFELIZMENTE DEMONSTRAM NÃO CONHECER.
E O RESULTADO ESTÁ NO ESFORÇO QUE VÃO EXIGIR AOS ENFERMEIROS PARA REPOR A AUTENTICIDADE PROFISSIONAL.
PARA OS PARPALHOZES FICAM SATISFEITOS COM UMAS PANCADAS NAS COSTAS DE SEUS MENTORES, QUE VÊEM OS ENFERMEIROS POR UM PRISMA ADULTERADO E BAÇO.







quinta-feira, 28 de maio de 2020

DIRETOFENSE 28 MAIO 2020



DIRETOFENSE- VÍDEO - 28 MAIO 2020<CLICAR>

DIRETOFENSE -AUDIO - 28 MAIO 2020 <CLICAR>

EVICÇÃO





Saúde - Administração Regional de Saúde do Norte, I. P.
Subdelegação de competências do conselho diretivo da ARSN no vogal Dr. Ponciano Oliveira, no âmbito da necessidade de reforço de recursos humanos, COVID-19

NOTICIÁRIO Nº 27 DE 25 A.. MAIO 2020







DIRETOR TVI- FERRO RODRIGUES- MÁRIO CENTENO



2 - TEXTO DA RECLAMAÇÃO À OIT<CLICAR>

2.1: SE, queixa contra o Estado por violação de normas da Organização Internacional do Trabalho
Bom dia,

Incumbe-me o Srº Enfº José Azevedo, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros – SE de remeter, para conhecimento:

“O Sindicato dos Enfermeiros (SE) vai entregar na segunda-feira uma reclamação contra o Estado português à Organização Internacional do Trabalho (OIT) por violação de normas relativamente à atuação na pandemia causada pela covid-19, foi hoje anunciado.
O SE refere em comunicado enviado à agência Lusa que a reclamação contra o Estado é pelo "incumprimento reiterado" da Convenção n.°149 e da Recomendação n.°157 da OIT, "sobretudo após o decreto de Estado de Emergência, contrariando as Normas da OIT relativamente à atuação dos governos nesta pandemia".
Segundo o sindicato, estão em causa horários de trabalho (incumprimento da legislação específica da Carreira Especial de Enfermagem e dos IRCT - Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho), o não pagamento de trabalho suplementar (após as 35 horas semanais) e o não pagamento do Regime de Prevenção e disponibilidade permanente previstos na legislação.
A nota refere ainda que a reclamação se justifica pelo incumprimento dos períodos de descanso, pelo impedimento do gozo de feriados/tolerâncias em algumas instituições e do gozo de férias previstas.
O SE também assinala a utilização de bancos de horas não aplicáveis aos enfermeiros, a ausência de subsídio de risco para os profissionais e a ausência de garantia de existência de equipamentos de proteção individual "em quantidade e qualidade suficiente em todos os estabelecimentos onde os enfermeiros exercem funções".
A estas situações acrescem outras "já conhecidas antes da pandemia e que se agravaram por interrupção unilateral do processo de negociação coletiva do ACT - Acordo Coletivo de Trabalho da FENSE - Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros em outubro de 2019", como a ausência de progressões de acordo com legislação aplicável aos enfermeiros e a existência de enfermeiros com contrato individual de trabalho "sem progressão há década e meia".
As remunerações base de cada categoria inferiores a outras carreiras com o grau de complexidade funcional máximo da Administração Pública; a existência de enfermeiros especialistas não integrados na categoria; e a ausência de concursos para as categorias de enfermeiro especialista e enfermeiro gestor, são outras das preocupações manifestadas pela direção do SE, presidida por José Correia Azevedo.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 335 mil mortos e infetou mais de 5,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.289 pessoas das 30.200 confirmadas como infetadas, e há 7.590 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.”

Ao dispor e com os melhores cumprimentos, 

Cecília Monção - Técnica Administrativa , telefone directo:220105602

SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE
Rua D. João IV nº 199, 4000 - 301 Porto, telefone geral: 225194040
http://sersindicalista.blogspot.pt/

3 - JÁ NÃO BATEM PALMAS AOS ENFERMEIROS; SÓ DÃO PONTAPÉS E ROUBOS TEMIDOS<CLICAR>

4 - OS HERÓIS DE HOJE SÃO AS BESTAS DE SEMPRE, NO CASO ENFERMEIRO<CLICAR>

5 - DIRETRIZES DO TONDELENSE & PORTUGAL<CLICAR>

6. - 1500 PESSOAS A FAZEREM SALA E A AJUDAR NAS LISTAS DE ESPERA<CLICAR>

7 - ATÉ OS BURROS TÊM FÉ<CLICAR>

8 - O ECONÓMICO DIZ DA DENUNCIA DO SE À OIT<CLICAR>

9 - ACUSAÇÃO DOS ENFERMEIROS

NB: É PENA QUE ESTE OBSERVADOR  TENHA APAGADO O NOME, O QUE INVALIDA O QUE ESCREVEU.

"NÃO CONSIGO LIDAR COM ISTO, NEM COMIGO MESMA"
VEJAMOS É MULHER OU FINGIDA DE...

"SABENDO QUE ESTÃO A MORRER PESSOAS TODOS OS DIAS E EU SEM PODER FAZER NADA"

QUALQUER PESSOA PODE DIZER ISTO, DESDE A MINISTRA A OUTRA PESSOA QUALQUER, MAS QUEM É ESTÁ A PREPARAR O ATAQUE PARA COLHER DIVIDENDOS. PORTANTO É PESSOA QUE PRETENDO APOUCAR OS ENFERMEIROS.

"EU ACREDITO QUE EXISTEM ENFERMEIROS MAL INTENCIONADOS A AGRAVAR A SITUAÇÃO DO COVID EM DETERMINADOS PACIENTES (SIM, PARA MORREREM)"

AQUI HÁ UMA INTENCIONALIDADE CLARA DE DENEGRIR O PAPEL IMPOSSÍVEL NUM ENFERMEIRO, POIS QUEM CORRE RISCOS COM O DOENTE PARA O SALVAR NÃO VAI TRAZER UM PUNHADO DE MICRÓBIOS NO BOLSO PARA METER PELA BOCA ABAIXO DO DOENTE COMO ESTA GAJA SUGERE.

"E TAMBÉM ACREDITO QUE ANDAM A INFETAR AS PESSOAS ATRAVÉS DOS TESTES!"

SE PODEM APERTAR O PESCOÇO AO DOENTE, POR QUE HÃO DE COMPLICAR A COISA A ARRANJAR VIRUS PARA METER NO DOENTE ATRAVÉS DOS TESTES?
A GAJA ESTÁ A FINGIR SER IGNORANTE NA MATÉRIA PARA NÃO DESCOBRIREM QUE É PESSOA DO MEIO E INTERESSADA EM DIMINUIR O RECONHECIMENTO POPULAR PELO TRABALHO ENFERMEIRO...

"NÃO E NÃO SOU DE TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO"

ACREDITA-SE QUE NÃO É A CONSPIRAÇÃO O SEU OBJETIVO MAS SIM O DE DENEGRIR A IMAGEM QUE OS ENFERMEIROS CONQUISTARAM E PREJUDICA QUEM ESTÁ HABITUADO A MINIMIZAR O SEU VALOR, COMO PODE SER O CASO DE QUALQUER ADMINISTRADOR TOSCO E SOCIALISTA. 

"ANDAM A MORRER PESSOAS E EU ACREDITO QUE EXISTEM RESPONSÁVEIS NESTES NOSSOS HOSPITAIS E NO MUNDO TAMBÉM"

NESTES NOSSOS HOSPITAIS APROXIMAM-NOS DA GAJA E TEM DE ESTAR PRÓXIMOS DOS HOSPITAIS NOSSOS (DELES).

"TINHA DE PARTILHAR, SE REALMENTE FOR VERDADE É GRAVÍSSIMO E PIOR QUE DESUMANO" (DIVINAL OU DIABÓLICO, DIGO EU...)

COMO ALGUÉM AO PROVOCAR O D. ANTÓNIO BISPO DO PORTO (1ª REPÚBLICA), DIZIA: VOSSA REVERÊNCIA DÁ UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA...
MAS   ISSO É POR QUE V.E. SR. DEPUTADO, NÃO ESTÁ QUIETO COM O PÉ DISSE O PRELADO.
TAMBÉM AQUI, A GAJA COMEÇA POR TER NECESSIDADE DE PARTILHAR UMA COISA TÃO GRAVE QUE A AFLIGE E, DEPOIS, TERMINA  DIZENDO «TINHA DE PARTILHAR SE REALMENTE FOR VERDADE»
A GAJA FINGE DE DOIDA PARA DEMONSTRAR QUE SE PREOCUPA DUMA SUPOSIÇÃO TÃO GRAVE.

CONCLUSÃO: EU JÁ DESCOBRI QUEM FOI QUE DISSE ESTA ALARVICE, POIS A TINTA USADA PARA ESCONDER O SUPOSTO NOME, NÃO TAPOU CERTOS MÉTODOS, QUE SE PODEM USAR NESTES CASOS DE OCULTAÇÃO;

DEPOIS, É DEMASIADO EVIDENTE QUEM POSSA BENEFICIAR DESTA CALÚNIA, POIS NEM É A 1ª VEZ QUE O FAZ.
O MÉTODO QUE USAMOS PARA DETETAR A BESTA FOI A HERMENÊUTICA DO TEXTO FILOSÓFICO.

José Azevedo

10 - PAÍS POSITIVO <CLICAR>

11 - O QUE É O DIA DO ENFERMEIRO HOJE <LICAR>