Uma certa ideia de Enfermeiro/a leva a que algumas administrações reconheçam nos Enfermeiros uma polivalência que não têm.
Temos algumas dúvidas que as Enfermeiras tenham rejeitado o transporte, para irem a pé, de saco às costas, durante 3 horas, pelo menos, pois se demoraram hora e meia a atingir a casa do doente, se ninguém as foi buscar, foram mais 90 minutos.
A questão é outra; diz o inteligente que proporcionou viatura, mas não disse se tinha motorista.
Temos dito que a constituição das Equipas de Saúde, desde as USF ao resto, que digam se com 3 grupos de pessoas; Enfermeiros, Médicos e Administrativos resolvem todos os problemas que é preciso resolver. Está-se mesmo a ver que a maior factura é paga pelas Enfermeiras, como é o caso.
Continuamos à espera que resolvam o problemas da condução das viaturas de serviço dado que não estamos de acordo que sejam as Enfermeiras a conduzi-las que nos privamos de argumentar e que as Administrações não querem resolver, porque não demonstram sensibilidade para entenderem o que é uma Enfermeira.
É outra das consequências da medicalização do Sistema de Saúde.
Rui Cernadas é o Vice-Presidente e deve ser o principal responsável, supomos, pois acontecem coisas aos Enfermeiros e aos Sindicatos que os representam que não acontecem em mais ARS.
Estes empoleirados desconhecem que não há países livres sem a existência de Sindicatos participativos e independentes.
Senhores de pequenos poderes tomam ares de deuses.
Vila Verde é um bom exemplo de compadrio e corrupção, onde o Director Executivo não passa de um verbo de encher.
Passos Coelho devia estar mais atento a quem entrega os ministérios tão sensíveis como o da Saúde e às castas que a partir daí proliferam.
Devia consultar o Partido das 3 setas e tentar interpretar o que significa a seta negra.
Esquece a tradição sindical do PPD/PSD e entrega(se) aos coligados que não têm nem setas, nem negras, nem brancas. Se isso é um propósito é muito despropositado!
Não é propaganda sindical, não; é coisa bem mais triste de quem governa a saúde.
Enfim...
Com amizade e desilusão,
José Azevedo
AQUI HÁ GATO 1 <clique aqui>
AQUI HÁ GATO 2 <clique aqui>
AQUI HÁ GATO 3 <clique aqui>
AQUI HÁ GATO 4<clique aqui>
AQUI HÁ GATO 5 <clique aqui>
AQUI HÁ GATO 6 <clique aqui>
AQUI HÁ GATO 6 <clique aqui>
8 enfermeiras a pé < clique aqui>
Sem comentários:
Enviar um comentário