NB: OIÇAM E VEJAM COM ATENÇÃO, ENFERMEIROS: ISTO É CONVOSCO E É PARA VÓS, QUAL GRITO DE LIBERTAÇÃO DOS MEDOS, DAS MÁS CHEFIAS, DOS AMADORISMOS, ENFIM: DA RECONSTRUÇÃO DE CARREIRA, QUE A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE À PORTUGUESA, DECALCADA DOS ANTIGOS HOSPITAIS DAS MISERICÓRDIAS, ONDE SE IAM CATAR OS QUE TINHAM A LEIRINHA E A VAQUINHA, INVESTIMENTO QUE A CLASSE MÉDICA FAZIA, PARA ANGARIAR O SEU SUSTENTO.
MAS HÁ UMA DIFERENÇAZINHA:
NOS HOSPITAIS DAS MISERICÓRDIAS O MÉDICO TRABALHAVA GRATUITAMENTE, ATÉ PARA PASSAR AS CERTIDÕES DE ÓBITO AOS QUE (E NÃO SÓ), APÓS O CHÁ DA MEIA-NOITE, ADORMECIAM NA PAZ DO SENHOR E, NUMA PERSPECTIVA PLATÓNICA, DEVOLVIAM A ALMA AO CÉU ETÉREO DAS IDEIAS, DE ONDE OS CORPOS AS APRISIONARAM.
HOJE, A RENOVADA CLASSE MÉDICA, ABSORVE 87% DA MASSA SALARIAL GLOBAL, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. E AINDA VAI BUSCAR BRUTO QUINHÃO, À HOSPITALIZAÇÃO PRIVADA, ONDE O MINISTRO DA SAÚDE TEM FORTES RAÍZES.
NESTE CONTEXTO, OS ENFERMEIROS TINHAM DE FICAR SEM CARREIRA, SEM ACESSO SIGNIFICATIVO, À ADMINISTRAÇÃO, POR ISSO, ESCOLHEM OS MAIS MURCHOS E MOLDÁVEIS, POR FALTA DE CÁLCIO NA COLUNA VERTEBRAL. A GREVE DE ZELO ESTÁ A EXPÔ-LOS, DE FORMA INSOFISMÁVEL.
HÁ EXEMPLARES EXCEÇÕES; MAS ESSAS SÃO AS NECESSÁRIAS E INDIPENSÁVEIS PARA LEGITIMAREM, CONFIRMANDO A REGRA GERAL.
POR TUDO ISTO, E O MUITO QUE DISTO DECORRE, DECRETÁMOS UMA GREVE LENTA E EFICAZ, ADEQUADA ÀS CIRCUNSTÂNCIAS, ONDE VÃO SOBREVIVER OS MAIS FORTES.
A NOSSA AÇÃO NÃO VAI SER SÓ BENÉFICA PARA OS ENFERMEIROS, MAS PARA O SNS, AO ACABARMOS COM O PARADIGMA DA LEIRINHA E DA VAQUINHA, PORQUE OS SEUS SEGUIDORES FORAM LONGE DE MAIS E; TÊM DE RECUAR AO PONTE, ONDE SE PERDERAM NO CAMINHO.
FOI POR ISSO OS MAIS ATENTOS SE APRESSARAM A OCULTAR A GREVE SOB O MANTO DA ILEGALIDADE.
MÃOS À OBRA, ENFERMEIROS, POIS É EM VÓS QUE RESIDE A ESPERANÇA DA VERDADEIRA RENOVAÇÃO DO SNS, POIS A OUTRA, CADA MEXIDA TORNA-A AINDA PIOR.
OS AGITADORES DE SERVIÇO, QUE OUTROS CONCEBERAM, NÃO SABEM QUE AS REVOLUÇÕES SÃO LENTAS, COMO A FERRUGEM, PARA PRODUZIREM ALTERAÇÕES PROFUNDAS.
ELES, SÓ CONHECEM, A AGITAÇÃO QUE CONFUNDEM COM REVOLUÇÃO, POR ISSO DEIXA TUDO COMO ESTÁ OU PIOR AINDA.
FENSE - 11Jun2017 (Fernando Correia e José Azevedo)
ESCLARECIMENTO AOS ENFERMEIROS 11JUN2017<prima>
Sem comentários:
Enviar um comentário