sexta-feira, 10 de agosto de 2018
SINDICATO DA MADEIRA EXPLICA BEM O QUE NÃO ENTENDE
SERAM EXPLI<CLICAR>
NB:...
1 - "A 26 DE JULHO ÚLTIMO, A ENVIAR ATÉ AO DIA 15 DE AGOSTO UMA CONTRA-PROPOSTA RELATIVAMENTE À CARREIRA DE ENFERMAGEM QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA"
A FENSE NÃO ENTENDE A ESPERA DE UMA CONTRA-PROPOSTA DE PROPOSTA QUE NEM EXISTE NEM ESTÓ, OBVIAMENTE EM CIMA DA MESA.
A ÚNICA PROPOSTA QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA DESDE 16/08/2017 É A DO "ACT" - FENSE.
2 - «SOBRE A GREVE NACIONALCONVOCADA JÁ A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA, JUAN DIZ QUE ESSA É UMA DECISÃO QUE NÃO SE COMPREENDE, SOBRETUDO PORQUE AINDA NÃO SE CONHECE A CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO, E AS DUAS ENTIDADES SINDICAIS (se e sipe)ESTIVERAM PRESENTES NAS REUNIÕES NACIONAIS, EM QUE O PROCESSO NEGOCIAL FOI FALADO. "NÓS VAMOS RESPEITAR O COMPROMISSO E VAMOS ESPERAR»- REPETE JUAN
VAMOS ESCLARECER:
AS 2 ENTIDADES "SE" E "SIPE" - (FENSE) ESTIVERAM PRESENTES EM REUNIÕES, ATÉ CONCLUIREM QUE A "CNESE" DE QUE "SERAM" FAZ PARTE SE RECUSA A SENTAR NUMA MESA COMUM A DISCUTIR O "ACT"-FENSE, QUE É A ÚNICA PROPOSTA EM CIMA DA MESA E FOI ENTREGUE EM 16/08/2017 AO MS.
A PARTIR DAÍ, NÃO CONTEM COM A PRESENÇA DA "FENSE" EM MAIS REUNIÕES QUE DEMONSTREM QUE A "CNESE" ESPERA POR UMA CONTRA-PROPOSTA A UMA PROPOSTA, QUE NÃO TEM, NÃO EXISTE, ENQUANTO A FENSE ANDA HÁ UM ANO A SER ENGANADA NAS NEGOCIAÇÕES ASSUMIDAS PELOS MINISTROS DAS FINANÇAS E DA SAÚDE (ver blogue "sersindicalista").
É MAIS DO QUE EVIDENTE, QUE QUEM ESTÁ A EMPERRAR AS NEGOCIAÇÕES DA FENSE É A CNESE QUE, COMO DIZ JUAN, ESPERA CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO SEM QUE A CNESE TENHA CONSTRUÍDO UMA PROPOSTA, PORQUE SE A CNESE TIVESSE UMA PROPOSTA NEGOCIAVA-A E NÃO ESTAVA, INDEFINIDAMENTE, À ESPERA QUE O GOVERNO (PATRÃO) LHE MANDE UMA CONTRAPROPOSTA.
MAS MAIS: A "FENSE" TEM SIDO ENGANADA E NÃO LHE PROMETEM NENHUMA CONTRAPROPOSTA, PORQUE ESTÁ CONSTITUÍDA UMA MESA NEGOCIAL DUMA PROPOSTA DE ACT-FENSE, MESA DO TIPO FAZ-QUE-ANDA, MAS-NÃO-SAI-DO-SÍTIO E PODE INDUZIR QUE A "CNESE" ESTÁ, NÃO SÓ A SERVIR DE TRAVÃO, COM A SUA PROPOSTA IMAGINÁRIA, COMO ESTÁ A DAR AO GOVERNO-PATRÃO A POSSIBILIDADE DE INVENTAR UMA CONTRAPROPOSTA A PROPOSTA FICTÍCIA, QUE DEIXE TUDO NA MESMA OU PIOR, NÃO LHES PARECE?
NÃO É MENOS EVIDENTE QUE JUAN NÃO PERCEBA NEM TEM QUE PERCEBER O QUE SE PASSA NA MESA NEGOCIAL DA "FENSE", PORQUE NÃO ESTÁ LÁ PARA VER.
MAS A INVERSA É RIGOROSAMENTE VERDADEIRA; A "FENSE" TAMBÉM NÃO SABE O QUE SE PASSA NA MESA DA "CNESE".
CONCLUSÃO:
DECRETAMOS A GREVE PARA ACABAR COM OS IMPASSES, NA NEGOCIAÇÃO DUMA PROPOSTA DE "ACT" QUE ENTREGAMOS HÁ 1 ANO E QUE DEVIA TER TERMINADO EM SETEMBRO 2017, COMO FOI PROMETIDO PELO MS, ENTÃO.
NÃO VAMOS A MAIS REUNIÕES PARA DEMONSTRAR A DESUNIÃO ORIUNDA NA "CNESE", QUE MANTÉM E PROMOVE AO NÃO QUERER SENTAR-SE NA MESA, QUE EXIGIMOS, HÁ MUITO, QUE SEJA COMUM.
FINALMENTE, ENTENDEMOS SER DESPROPOSITADO DIZEREM QUE NÃO ENTENDEM AS RAZÕES EVIDENTES DA NOSSA GREVE, QUANDO DESCONHECEM O BLOQUEIO E DESAUTORIZAÇÃO DOS MINISTROS DA SAÚDE E DAS FINANÇAS TRANSMITIDO PELO SR. CHEFE DE GABINETE DA SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE, ANULANDO UM PROTOCOLO NEGOCIAL ASSINADO POR ESSES DOIS MINISTROS.
NÓS TAMBÉM NÃO ENTENDEMOS O QUE SE PASSA NA MESA DA "CNESE". MAS SABEMOS SUPOR QUE COISA BOA NÃO É, VISTO ESTAR ESTA ESTRUTURA SINDICAL, À ESPERA DE UMA CONTRAPROPOSTA DE PROPSTA, QUE NÃO EXISTE, É FENÓMENO RARO, POIS ANTES DE SER JÁ O ERA, ISTO É; ANTES DE HAVER UMA PROPOSTA JÁ VAI HAVER UMA CONTRAPROPOSTA.
COMO É POSSÍVEL ENTENDEREM ISTO E NÃO ENTENDEM O IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES DA PROSTA DE "ACT" DA "FENSE"!?
A FENSE
Sem comentários:
Enviar um comentário