quinta-feira, 21 de novembro de 2019
EXCLUSIVIDADE DOS MÉDICOS OUTRO GOLPE EM CONSTRUÇÃO NA OPINIÃO PÚBLICA
NB:
UM MÉDICO DUMA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR B (USF/B) DOS CUIDADO PRIMÁRIOS GANHA POR PASSAR RECEITAS E REQUISITAR EXAMES E ENCAMINHAR DOENTES PARA AS URGÊNCIAS CERCA DE 7.500€ MENSAIS, EM MÉDIA, PORQUE SENDO UM REGIME INSPIRADO NA CAPITAÇÃO (REGIME REMUNERATÓRIO EXPERIMENTAL RRE) O PROMOTOR ESQUECEU-SE DE RETIRAR A REMUNERAÇÃO BASE E FICARAM AMBAS.
A MÉDIA DOS GRADUADOS DOS HOSPITAIS, COM 42 HORAS ANDA POR AÍ (7.500€).
UNS E OUTROS FAZEM TODOS OS ESFORÇOS PARA NÃO DIZEREM, CLARAMENTE, QUANTO GANHAM.
OS FORMANDOS NOS INTERNATOS (VULGO MAÇARICOS), QUE FICAM A ASSEGURAR OS LUGARES DOS QUE SE ESCAPAM PARA AS PRIVADAS, ESTÃO A AUMENTAR AS EXIGÊNCIAS, PORQUE ESTÃO A VENCER ABAIXO DA MÉDIA E A TRABALHAR ACIMA DA MÉDIA.
CONCLUSÃO:
1 - AUMENTAR OS JUIZES QUE ESTAVAM AO NÍVELO DE MAJOR E PASSARAM PARA O DE GENERAL, PARA NÃO PRENDEREM OS GOVERNANTES CORRUPTOS, PERPETUANDO OS JULGAMENTOS. É O MEDO.
2 - AUMENTAR OS MÉDICOS PARA O MESMO NÍVEL OU SUPERIOR, AO DOS JUIZES, PARA QUE NÃO CLASSIFIQUEM OS GOVERNANTES COMO INIMPUTÁVEIS. GABAM-SE DE MANDAREM DESPIR A RAINHA DE INGLATERRA.
3 - DOS ENFERMEIROS AINDA NINGUÉM TEM MEDO, POR ESTES NÃO FAZEREM VALER DE IGUAL MODO, OS SEUS DOTES, APESAR DE UNS E OUTROS, QUANDO ACAMADOS E CAEM DA CAMA ABAIXO, CHAMREM PELA ENFERMEIRA E LHE ROGAREM PARA OS NÃO DEIXAREM MORRER SOZINHOS.
ESTÁ PROVADO QUE MÉDICOS SEM ENFERMEIROS, APESAR DE LHES IREM USURPANDO A FUNÇÃO COMO ACONTECE COM AS PARTEIRAS, NÃO FAZEM NADA DE ÚTIL E SALUTAR. POR ISSO ESTAS TENTATIVAS DE DIFERENCIAÇÃO, TENDENCIALMENTE ALARGADAS, PARA O LADO DOS MÉDICOS, NÃO PODE MANTER-SE SEM VALORIZAR, TAMBÉM, OS ENFERMEIROS.
APESAR DE TEREM DECAPITADO A ENFERMAGEM, REDUZINDO AS CHEFIAS DE ENFERMAGEM ÀS CONVENIÊNCIAS DOS ARRANJOS MÉDICOS (CHEFIAS DE CONVENIÊNCIAS) AS BASES ENFERMEIRAS, GRANDES VÍTIMAS DO SISTEMA, DEMONSTRAM TER CADA DIA MAIS CONSCIÊNCIA DAS CONVENIÊNCIAS ALHEIAS E ESTÃO A REAGIR, DE FORMA MENOS ACELERADA DO QUE A FENSE PRETENDE, MAS PORQUE SÃO INÚMEROS OS OBSTÁCULOS QUE COLOCAM À SUA FRENTE E QUE TEMOS DE ULTRAPASSAR.
O QUE ESTÁ EM CAUSA:
88% DA MASSA SALARIAL TOTAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, JÁ ESTÁ, HOJE, PARA 12,5% DOS TRABALHADORES MÉDICOS.
12% DA MASSA SALARIAL TOTAL DO MINISTÉRIO ESTÁ PARA 88% DO TOTAL DOS TRABALHADORES, DOS QUAIS 36,4% SÃO ENFERMEIROS.
COMO O MEDO É UMA COISA POSTIÇA O QUE OS ENFERMEIROS TÊM DE FAZER É PÔ-LO, ONDE AINDA NÃO EXISTE, POIS ESTÁ-SE A VER QUE ESTES GOVERNANTES TÊM MEDO QUE DECUBRAM QUE A SUA CONSCIÊNCIA NÃO ESTÁ TRANQUILA.
NÃO SE PREOCUPEM COM INVENÇÕES PORQUE NÓS CONHECEMOS AS FRAGILIDADES DO SISTEMA.
José Azevedo
ET:
Sem comentários:
Enviar um comentário