segunda-feira, 25 de novembro de 2019
PENTA GRUPO DA GREVE CIRG TEM NOVA ENCOMENDA
NB: DIZIA UM MÉDICO CIRURGIÃO (CUJO NOME NÃO RETIVE, INFELIZMENTE):
ANDEI X ANOS PARA APRENDER ISTO;
ANDEI Y ANOS PARA APRENDER AQUILO;
E ESTUDEI 30 ANOS PARA APRENDER, QUANDO DEVO OPERAR OU NÃO OPERAR UM DOENTE.
SE A CIRÚRGIA É UM BEM INFALÍVEL E NECESSÁRIO, POR QUE DEMOROU ESTE CIRURGIÃO 30 ANOS A APRENDER QUE NEM SEMPRE É ASSIM, BEM PELO CONTRÁRIO?
FORAM ESTES 30 ANOS QUE DESPERTARAM A MINHA CURIOSIDADE DE QUANTO TEMPO LEVA UM CIRURGIÃO A APRENDER QUANDO DEVE OU NÃO METER A FACA.
VIEMOS DA EXTRAÇÃO DAS AMIGDALAS, DOS APÊNDICES, DAS ADENOIDES E CHEGAMOS À TENDÊNCIA DE TUDO IR PARAR ÀS VESÍCULAS E À FACILIDADE DE ABORDAGEM DA DITA: OU PORQUE TEM PEDRAS OU PORQUE PODE VIR A TER.
O MÉTODO DA ESPREITOSCOPIA É UMA MINA DE FAZER DINHEIRO SEM TER DE LAVAR O MINÉRIO.
CONCLUSÃO: PARA MENTES SENSÍVEIS E INFLUENCIÁVEIS, QUE PERDERAM A FÉ, ESTES MOVIMENTOS MARGINAIS ASSUSTAM, PORQUE DEIXARAM DE ACREDITAR NA ETERNIDADE E CONVENCEM-SE QUE A CIRURGIA LHE ETERNIZA A TEMPORALIDADE.
VÁ LÁ, NÃO ASSUSTEM AS PESSOAS; PONHAM A RODINHA NO CANTO SUPERIOR DIREITO DO ÉCRAN.
TEMOS O ESTUDO FEITO PARA ESCLARECIMENTO EVENTUALMENTE NECESSÁRIO DAS CAUSAS DESTAS COISAS E DAS SUAS ORIGENS.
NO PASSADO SERVIRAM PARA DISPERSAR AS ATENÇÕES PÚBLICAS E AS COESÕES INTERNAS DOS ENFERMEIROS NA CONSECUÇÃO DO ACT FENSE, POR EXEMPLO; (um pormenor genético do movimento, quanto às origens e motivações do dito cujo), HOJE PODE SER QUE SIRVAM PARA UNIR; ESTAMOS A PREPARAR-NOS PARA ISSO, DE ACORDO COM O CONHECIMENTO ADQUIRIDO.
José Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário