sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

NOTICIÁRIO Nº 77 DE 18.12.2020 A.24

 





{i} 18.12.2020<CLICAR>

RESOLUÇÃO DA UGT 18.12.2020<CLICAR>

SECRETARIADO DA UGT 1-18.12.2020<CLICAR

SECRETARIADO DA UGT 2 (CONTINUAÇÃO)<CLICAR>

CONSELHO GERAL UGT 3 - 18.12.2020<CLICAR>

APRENDER COM O PASSADO<CLICAR>

MARIDO DE MARTA ATACA MARCELO<CLICAR>

DIPLOMAS LEGAIS ÚLTIMOS<CLICAR>

MAIS 3 VARIANTES EM DÓ MENOR DO CONAVIRUS 20<CLICAR>

FIM DAS TAXAS MODERADORAS NOS CS<CLICAR>

ENFº NÃO VÃO TER RISCO PROFISSIONAL PORQ A AR NA SUA LÉRDICA AÇÃO EXUTOU-O<CLICAR>

"Uma profissão de desgaste rápido deve ser, antes de mais, uma profissão com acesso a medidas efetivas e eficazes de diminuição da penosidade e do risco, com as respetivas compensações, mas sem criar injustiças com outras profissões que, por fatores diversos, podem não ter tido a capacidade de alertar e reclamar este estatuto, sublinhou a deputada socialista Cristina Mendes Silva.

Dito isto, temos de fazer um normativa que permita aos Enfermeiros acautelarem-se em toda e qualquer circunstância em doentes complicados.

Notem a semelhança desta conversa entre esta Xuxialista de putada e o Sabastião Santana (mas em ponto mais magro que o Vasco), em 15 de setembro p.p. na AR: se mexerem na carreira de enfermagem, terão de rever todas as outras carreiras da frente comuna da função pública, onde o SEP está 'encereijado', com os inconvenientes decorrentes destas xuxializações.

Por estas cartilhas pode ler-se que em acidente e doenças profissionais só serão reconhecidos aos Enfermeiros, para haver justiça, aqueles que forem reconhecidos aos outros. Estes IU, além de incapazes, não têm o mínimo pudor e perceber que os Enfermeiros  não são carrelas para atrelar outros, que não têm garganta para alertar. O que os perturba é o barulho que os golas azuis possam fazer.

Infelizmente são tão ignorantes, que nem sabem a quantidade de Enfermeiros vítimas de doenças e acidentes profissionais, sem falar nos suicídios por 'burnout'.

A dignidade duma Assembleia duma República devia ter representantes do Povo, com mais formação e informação para saberem argumentar com clareza e justiça acerca de profissionais que não são parecidos senão consigo próprios.

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário