segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ATÉ OS TAE NOS PASSAM À FRENTE.


Como tínhamos sugerido, a Ordem dos Enfermeiros deve manter-se afastada de qualquer opinião sobre esta matéria dos TAE que são paramédicos e se invadirem as competências dos Enfermeiros a Ordem deve ter as mãos livres para poder actuar, pois dinheiro não lhe falta para limpar a usurpação de funções dos Enfermeiros nos tribunais.
Devem usar as quotas dos Membros na dignificação da Classe Enfermeira.
É mais um sinal das provocações com que os Médicos estão a agredir os Enfermeiros.
Para os Enfermeiros não há:
Nem carreiras decentes;
Nem dinheiro para vencimentos condignos com o exercício da Profissão;
Nem emprego para trabalhar numa área onde seriam e são mais vantajosos.
Claro está que o executor é o Secretário Médico da Saúde, Fernando Leal, mas temos de descobrir quem o está a conduzir para esta, mais uma agressão, aos Enfermeiros; não o cremos capaz de por si só, ter tanto empenho e rfazerem tanto alarido com uma grupo minoritário e insignificante tecnicamente.
Ou será para provocarem e desestabilizarem o Presidente do INEM e esta carreira é a moeda de troca?...
Quem pagou páginas inteiras do JN?
Qual o preço?
Temos de trabalhar muito, caros Colegas Enfermeiros para melhorarmos não só a qualidade e segurança como as regras da nossa carreira e remunerações.
E ao estado a que isto chegou não é com migalhas que o problema se resolve.
Nem com parches  de água quente.
Colega, se tem intenção de viver da Enfermagem e em Portugal, junte-se a nós, que somos o seu seguro de vida.
Com amizade,
José Azevedo


ATÉ OS TAE... <clique aqui>

{Andam a armá-los para fazerem concorrência desleal aos Enfermeiros e levam com esta nas ventanas.
E não merecem mais nem menos: é a medida exata.} (José Azevedo)

Carreira TEPH, 
GREVE e Manifestação dia 1 de Outubro
Caros associados
Informamos que foi publicado no passado dia 18 de setembro em BTE a proposta de Carreira Especial de Técnico de Emergência Pré Hospitalar.
Este era o último passo necessário antes da aprovação em Conselho de Ministros.
Lamentavelmente a publicação em BTE é feita sem que haja possibilidade de aprovação final na atual legislatura, devido aos timings legais necessários.
Isto é fruto de uma incapacidade negocial, incompetência crónica e um objectivo claro de destruição do Técnico por parte do presidente do INEM desde o seu primeiro dia de mandato, que com a mentira e prepotência arrastou este processo, para além de ter parado o processo de atribuição de novas competências iniciado.
A proposta agora publicada que mereceu em parte o acordo do STAE (índice remuneratório sem acordo e ausência de referência na formação profissional ao cumprimento dos pressupostos definidos para os cursos superiores técnicos profissionais - nível 5), como rapidamente se pode constatar é muito idêntica à proposta entregue pela anterior Presidente do INEM Dra. Regina Pimentel em março de 2014 e completamente oposta à proposta entregue no último dia do prazo dado pelo SEAMS ao atual presidente do INEM (para os mais esquecidos 31 de dezembro de 2014). O presidente do INEM atrasou deliberadamente as negociações do INEM e é por isso muito responsável por este desfecho.
Isto demonstra que o STAE sempre teve razão, nos medos e receios para o qual vinha alertando.
Este desfecho é também demonstrativo da incompetência política por parte do SEAMS por não ter puxado a si mais cedo a negociação da proposta de carreira especial de TEPH e de colocar um ponto final na descontrolada acção por parte do presidente do INEM neste processo. Relembramos que as duas últimas reuniões de negociação entre o STAE e o SEAMS o presidente do INEM não participou!
Por isso não nos resta outra alternativa!
Iremos aderir à greve e manifestação marcada pela Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e em conjunto demonstrar a nossa indignação pela forma como os Técnicos foram mal tratados quer pelo governo quer pelo presidente do INEM.
E relativamente ao presidente do INEM, esperemos que se demita ou que seja demitido, pois o INEM, os seus colaboradores e os portugueses merecem muito mais do que incompetência aliada à mentira, tricas e perseguições!
Após quase um ano da primeira manifestação feita pelos Técnicos do INEM (15 de Outubro de 2014), nada foi feito, nada melhorou, nem uma única nova competência!
Basta!
Estaremos lado a lado com todos os nossos camaradas e colegas, para a defesa dos Técnicos!
Caso queiram participar na manifestação em Lisboa no dia 1 de Outubro enviem um email para info@stae.pt , até ao próximo dia 27 de Setembro, e a delegação a que pertencem, vamos tentar providenciar o máximo de transportes gratuitos possíveis.
Juntos e firmes na luta da nossa carreira!
Abraço forte
A Direção.

Sem comentários:

Enviar um comentário