quarta-feira, 7 de março de 2018

AINDA AS FALTAS DA GREVE



A última diligência que fizemos foi a de pedirmos a elaboração da ata da reunião de 7/11/2017, no Gabinete do Secretário de Estado do Emprego, para a apresentarmos ao Presidente de Conselho Diretivo da ACSS, a fim de anular a reiteração da ACSS, com a infundada declaração de IRREGULAR MARCAÇÃO DA GREVE DE 11 a 15 de setembro/2017, feita pela Chefe de Gabinete do Secretário de Estado do Emprego.
Relembramos que essa reunião teve lugar, entre a FENSE e os Dr. Richard e Dr. Carlos Domingos, ambos juristas com delegação do Secretário de Estado do Emprego, para nos atenderem.
Nessa reunião ficou demonstrado, exaustivamente, perante os vários avisos prévios publicitados, pela FENSE, através da Agência Lusa e de televisões, rádios e jornais, e um ofício ao Ministro da Saúde, em 25/08/2017 (ver essas provas no tema "Secretário de Estado do Emprego Afinal Foi Enganados Pelos Cegos ao seu Serviço", publicado neste blog, em 19/02/2018),
na qual ficou determinado pelos referidos juristas, que iriam contatar os responsáveis pelo Ministério da Saúde de que as faltas não eram técnicas, ou ilegais, pois não havia qualquer irregularidade, na sua marcação, mas SIM FALTAS POLÍTICAS. Foi assim que foram classificadas, à falta de outra qualquer designação mais adequada.
Como nunca nos foi dada qualquer informação, pelo Secretário de Estado do Emprego, das diligências que se comprometeram fazer, no Ministério da Saúde, os Juristas acima referidos (Dr. Richard e Dr. Carlos), podemos inferir, sem margem para erro, de que não tiveram qualquer contato.
Como o Centro Hospitalar do Porto, nem sequer pagou, ainda, os serviços mínimos;
Como a ARSnorte, anda a provocar os Enfermeiros, sem qualquer direito ou envolvimento nos limites dos 10 dias de aviso prévio de greve de Enfermeiros, pedimos por escrito, as conclusões da reunião de 7/11/2017, com o Gabinete do SEE, principal culpado das consequências da IRREGULARIDADE que decretou, para as levarmos à ACSS, que não parece ter meios de iniciativa para fazer o percurso inverso, ou seja;
já que o Secretário de Estado do Emprego não fez o que se comprometeu, perante as nossas muitas solicitações, no Ministério da Saúde, de acabar com o abuso, devia ser este Ministério da Saúde a fazer o contato com o referido Secretário de Esdo do Emprego, se fosse real o interesse do Ministro da Saúde em não estar a abusar dos Enfermeiros, como o tem feito, sem honra nem vergonha, como se prova exaustivamente.
Porquê esta diligência da FENSE no Ministério do Trabalho?
É a última concessão generosa, que que fazemos aos autores desta lamentável canalhice, antes de entregarmos o processo, já prontinho, ao Ministério Público, porque estamos perante um crime evidente, incompatível com o estatuto de governante.
Finalmente, ainda bem, que são os nossos Sindicatos (SIPE e SE) a darem o exemplo da dignidade que a coisa exige.
P'FENSE
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário