quinta-feira, 8 de março de 2018

HOSPITAL PADRE AMÉRICO






Da Alcaidaria do Renato, vulgo Hospital Padre Américo não cessam de chegar pedidos de ESCLARECIMENTO, acerca de uns pontos que estão a enviar para para casa das vítimas de tamanha ignorância.São mesmo uns pontos!
Não querem ver que ainda não sabem, naquele conjunto ignaro, que a Enfermagem é uma carreira especial e que a contagem para efeitos de progressão nos escalões, não se faz em pontos mas em escalões trianuais?
A Avaliação do Desempenho, introduzida por nós, Sindicato dos Enfermeiros, em 1991, através do DL 437/91 de 8 de novembro, é qualitativa, ou seja; SATISFAZ E OU NÃO SATISFAZ.
Foi enxertada em corno de cabra e nasceu o Siadap 1,2,3,......
Como a essência da Avaliação do Desempenho é na qualidade que assenta; o tal enxerto de escala numérica cria problemas.
Mas os Enfermeiros progridem à sombra do satisfaz de 3 em 3 anos, nos hospitais e de 2 e meio em 2 e meio, nos CS, porque até ao ano 2014 a avaliação foi feita pelo método criado pelo DL 437/91 como muito bem determina a CN nº 18 da ACSS.
Quando é para descontar a máquina do fisco funciona impecavelmente;
Quando é para devolver, a máquina, habitualmente, encrava.
Também, aqui, o CA do Hospital Padre Américo devia suspeitar que o tempo de serviço dos Enfermeiros, foi contado até 2009 pelo art.º 5º do DL 134/87.
Devia saber que o tempo posterior a 2014, ainda não pode ser contado, porque agora estão nos impossíveis da avaliação do desempenho para Enfermeiros num Siadap, que vamos tentar corrigir, para que os Enfermeiros não tenham que trabalhar 110 anos, para atingirem o escalão 11º, segundo a porcaria atual, criada em 2013.
Infelizmente os nossos colegas do SEP, que não percebem estas coisas, tendem a puxar os Enfermeiros para as carreiras do regime geral, sem se aperceberem; eles e quem os instroi, de que a carreira dos Enfermeiros é especial.
E a confusão instala-se.
E é pena, lamentamos.
Com amizade,
José Azevedo

NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NASCEU UM FENÓMENO

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS - O MISTÉRIO

Sem comentários:

Enviar um comentário