sábado, 1 de setembro de 2018

CESARIANAS AUMENTARAM EM 2017







QUE PENSEM NISTO AS PARTEIRAS QUE VIRARAM VIGILANTES E ESTÃO A MANDAR A ARTE DE PARTEJAR, QUE LHES É PRÓPRIA ÀS URTIGAS;
QUE PENSEM NISTO OS SOBREVIVENTES QUE NO REPE ESCREVERAM EM 1996, 2 ANOS ANTES DA CRIAÇÃO DA ORDEM, O FENÓMENO DA COMPLEMENTARIDADE.
QUE PENSEM NISTO AS ESCOLAS QUE SÓ PENSAM EM PROPINAS DE SUSTENTAÇÃO, NA FORMAÇÃO DOS ENFERMEIROS E ESTÃO A MANDAR ÀS MALVAS, A PRÁTICA PROFISSIONAL SUBSTITUINDO OS ENFERMEIROS PROFESSORES, POR PROFESSORES ORIENTADORES DE PESQUISA BIBLIGRÁFICA.
QUE PENSEM NISTO OS CARREGADORES DE TÍTULOS BALOFOS QUE VÃO DIRETOS AO PODER ENFERMEIRO, SEM SABEREM O QUE ESTÃO A COMANDAR.
QUE PENSEM NISTO OS ELEITOS DA ORDEM DOS ENFERMEIROS, SOBRETUDO OS QUE JÁ DESCOBRIRAM QUE A RESPONSABILIDADE ESTÁ ACIMA DA OBEDIÊNCIA E PARA VIGIAR OU MONITORAR NÃO É PRECISO UM LICENCIADO ESPECIALIZADO; BASTA UM VISUALIZADOR DE ESQUINAS, COLOCADO ACIMA DAS CABEÇAS DAS PARTURIENTES.

JÁ SE ESQUECERAM DISTO?!





NB: SERÁ QUE ESTES 10 MANDAMENTOS DAS PARTEIRAS SE REDUZEM À VIGILANCIA PARA EVITAR A CESARIANA?
SERÁ A ESPECIALIZAÇÃO DOS ENFERMEIROS EM SAÚDE MATERNA A RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DO CAGAÇO DA COMPLEMENTARIDADE (NÃO RESPONSABILIDADE) ÀS PARTEIRAS DE OUTRORA DE PELO NA VENTA?!
SEI LÁ, RESPONDE-ME O ECO...




E PARA QUE NÃO PENSEM QUE É LETRA MORTA, VEJAM COMO A DIRETIVA FOI TRANSPOSTA PARA A LEI PORTUGUESA ATRAVÉS DA LEI 9/2009 DE 4 DE MARÇO.

AS PARTEIRAS QIE ESTIVERAM NO HOSPITAL DE SÃO JOÃO QUANDO FUI LÁ ENFº DIRETOR, LEMBRAM-SE DE QUE CONTRATEI PARTEIRAS EXTERIORES AO ESQUEMA DA FACULDADE E DO SERVIÇO DO OBSTETRÍCIA, PARA REDUZIR A POUCA VERGONHA DAS PARTEIRAS SUBJUGADAS PELAS MÉDICAS A SIMPLES VIGILANTES.
AS CONTRATADAS VIERAM DEMONSTRAR QUE NÃO ERA ASSIM. mas as outras, afeiçoadas ao servilismo pedagógico da faculdadde de medicina da Universidade de Porto, não sossegaram enquanto as não expulsaram, readquirindo o formato anterior.
ENQUANTO AS NÃO EXPULSARAM DA ZONA DE CONFORTO MALANDRECO, COM CIPRIANOS CANSADOS, À MISTURA E TUDO, NÃO SOSSEGARAM, REPITO, LOGO, LOGO, APÓS A MINHA EXPULSÃO DO CARGO POR CORREIA DE CAMPOS UM MEDÍOCRE (MES/PS), FEITO MINISTRO DA SAÚDE.
OUTRA EXPERIÊNCIA QUE FIZ FOI A DE INSTITUIR O "QUEM CORTA COSE", ASSINADO POR MIM E POR BELMIRO PATRÍCIO, ENQUANTO DIRETOR CLÍNICO. AS ENFERMEIRAS CORTAVAM E, DEPOIS, CHAMAVAM A CIRURGIÃ PARA COSER, PORQUE AS ESCOLAS QUE TEMOS, AINDA, AS INFORMAVAM MAL DE QUE SUTURAS SÃO DO MÉDICO. SEI LÁ QUANTOS ENSINEI A SUTURAR NEM EU ME LEMBRO QUANTOS DOS MUITOS E MUITOS.

RECONHECER QUE O PAPEL DAS PARTEIRAS É DE SIMPLES VIGILANTES, COMO DIZ A NOTÍCIA DO PÚBLICO E QUE A FALTA DESSA VIGILÂNCIA É QUE FAZ AUMENTAR AS CESARIANAS, CAUSA-ME MUITA TRISTEZA E DOR.
É POR ISSO QUE OS MÉDICOS PARTEIROS ESTÃO A FAZER FALTA NAS CESARIANAS, NESTA POLÍTICA DE SAÚDE DO PS.
 A ESTRATÉGIA É SIMPLES:
1 - NÃO SE SATISFAZEM AS JUSTAS REIVINDICAÇÕES DOS ENFERMEIROS;
2 - ESTES FAZEM GREVE;
3 - A FALTA NOTA-SE E SÓ OS MÉDICOS PODEM SUBSTITUIR OS ENFERMEIROS.
ESTA ESTRATÉGIA COMEÇA NOS CSP E ACABA NOS HOSPITAIS, PORQUE O GRUPO MÉDICO É DOUTOR E DOUTOR É OUTRA COISA, NESTE POVO NOSSO.

< José Azevedo>


Sem comentários:

Enviar um comentário