sábado, 24 de abril de 2021

SIADAP SIM MAS SIADAP NÃO 24.04.2021

 



Chegou ao nosso conhecimento de que os GESTORES NW & OW estão a promover programas de aproximação ao SIADAP.

Porquê e para quê?

Quanto a nossa capacidade de observação alcança, não vem deles a ideia, mas de quem quer empurrar a Enfermagem, para a VALA COMUM das carreiras do regime geral da função pública, onde o nosso colega SEP está inserido, e não é mais do que a CEREJA NO BOLO para dar tempero às carreiras de regime geral, prejudicando, enormemente, a CARREIRA ESPECIAL DE ENFERMAGEM.

O que estão a fazer aos CIT é vergonhoso!

Apesar de todos os Centros Hospitalares EPE terem assinado o ACT parcelar de 6 cláusulas, como se pode ver, no BTE nº 11 de 22/03/2018, nenhum o cumpre.

Mas se os Conselhos de Administração têm um Vogal Enfermeiro Diretor, é ele o principal responsável pelo incumprimento da lei.

Sabemos que, fazer a avaliação do desempenho, nos moldes legais (artigos 43º a 53º do DL 437/91 de 8/11, dá trabalho, mas dá às vítimas CIT, que têm direito a recuperar as alterações remuneratórias, nos mesmos moldes dos CTFP.

A razão mais forte é terem perdido todo o conhecimento, da avaliação do desempenho, legal, nos tempos em que estivemos parados, nas progressões, por vigaristas, como o Sócrates e seus cúmplices, como os piçarros e outros.

Agora, em vez de enveredarem pelo caminho certo, juntam-se aos escravizadores e exploradores desenfreados dos Enfermeiros.

Por estas e por outras, vamos abrir aulas no nosso CENTRO DE FORMAÇÃO DO SE, para quem quiser limpar a sua honra e a da Classe, que habilitem a fazer a avaliação como a lei manda e não como mandam os oportunistas demolidores dos ENFERMEIROS.

E QUAL O OBJETIVO?

A pandemia "covidia" 2020 vai acabar.

Com o seu final, começam as nossas lutas, pelos direitos e melhores condições de vida e de trabalho dos ENFERMEIROS.

Temos de terminar com o "status quo", a que muitos se acomodaram, mas que está longe de compensar a ENFERMAGEM do seu mérito e natureza profissionais.

Em vez de andardes, pelos cantos a vender a imagem do "coitadinho" em que nos querem transformar, cultivai o otimismo gerador de energia, para ser usada, quando iniciarmos as lutas, que se nos impõem, necessariamente.

 SE - 24/04/2021

José  Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário