domingo, 5 de abril de 2015

A PREPARAÇÃO DA GREVE-MÃE ACELERA


{BALENTÃO! 

Então e a greve de todas as greves?
A MÃE delas? É para hoje ou é para amanhã? 
em 


Aqui está um comentário que, apesar de anónimo, é estimulante.
Começa por pronunciar o termo "v"alentão com "B", que será a letra a prevalecer na evolução futura da língua, através de um fenómeno da gramática histórica que se chama "abrandamento", que algumas edições gramaticais trazem nas últimas páginas.

Depois, põe-lhe uma pintinha de surpresa incerta, ou seja; incredulidade...

Mas é preciso conjugar, pacientemente, um conjunto de pormenores a considerar para que a Mãe da Greves seja mesmo isso e desfaça, sem sombra de dúvida, a má impressão, que o Ministro da Saúde tem das greves banais e banalizadas, dos Enfermeiros.

Não nos vamos poupar a esforços, na preparação duma greve, que é de todos os Enfermeiros, pois é para eles, que trabalhamos.  

Lembrem que o futuro da Enfermagem com o estatuto, que merece, passa por nós e pela nossa organização, como a experiência está a demonstrar.

De passagem, deixamos um aviso: não se fiem em cantigas, das que trouxeram a Enfermagem ao lodo.

E para não terem medo ou medos, pensem nisto:
{}

Esta foi uma contribuição para o entendimento de quem atemoriza as pessoas, sejam os inquisidores do Santo Ofício, que terminou definitivamente, em Portugal, em 16 de Junho de 1821.
"O reino do medo" que por exemplo; o Santo Ofício semeou, até essa data, mereceu esta nota, referente a Portugal: 
«O inimigo desaparecera. A Inquisição ajudara a  persegui-lo, mas em consequência,criara-se um fosso que se tornaria mais largo que um oceano. Por conseguinte, a paranóia sangrara a prosperidade e levara à decadência. Foram a intolerância da sociedade imperial e a perseguição de ameaças imaginárias que afastaram os seus impérios para os melancólicos túneis do esquecimento»

Feliz Páscoa
 e pensamentos positivos, sem receios infundados, criados apenas por parasitas incómodos, para lhes servirem de escudo, escondendo a vergasta, na infernação em que transformam a vida dos Colegas, já de si tão complicada!
Deixem-nos comigo, porque estou a terminar um programa de sociabilização, ajustado à correcção de deficiências que, ingenuamente, evidenciam, por falta de modelos adequados.

Não se distraiam com eles, na preparação da Greve Mãe das Greves! 

Com amizade,
José Azevedo
Anónimo
em 03-05-2014




Sem comentários:

Enviar um comentário