domingo, 6 de novembro de 2016

ATRAVÉS DO MANTO DIÁFANO DA BASTONÁRIA OE PODE VER-SE MAIS DO QUE PRETENDERIA


AVISO PRÉVIO E SÉRIO AOS MEUS LEITORES:
depois não mandem dizer por terceiros que não entendem o meu discurso, não obstante, um pouco ultrapassado. Esta é de JN de hoje e quem não me entender está a precisar de qualquer ajuste, ou nas lentes ou nas vistas. (José Azevedo).

VEJAM ESTE PENSADOR COM 2 CAMAS; UMA ABERTA, FECHADA A OUTRA, SENTADO NUMA CADEIRA DE RODAS! QUE DESPERDÍCIO DE ESPAÇO E MATERIAL!


NB:

Como eu gostava de ver a Senhora Bastonária da Ordem dos Enfermeiros ocupada com coisas mais originais e preferentemente, de iniciativa pessoal, mas os gostos são pessoais e eu como qualquer mortal, também posso ter gostos estragados, por falta de referenciais adequados, por onde possa aferi-los.
Doentes nos corredores há-os em todos os hospitais. Daqui se infere que ao vê-los, só em Guimarães, ou ainda não visitou os outros, ou está a ser iluminada por luzes estranhas à realidade. Acontece.
Por exemplo em (1) foi motivo de atenção a captação de oxigénio concentrado, através do buraco aberto naquela parede.
Mas eu já vi pessoas com a boca aberta a captá-lo (oxigénio, na proporção de 1/5), diretamente da atmosfera, porque tinham o nariz entupido e, ainda, não tinha sido aperfeiçoado aquele adesivo que dilata as narinas de quem o usa.


E a senhora Bastonária, com os "poderes que a lei lhe confere", deu 30 dias ao Hospital de Guimarães, para mandar pôr uma rolha no buraco, nem que seja de cortiça, senão...

Mas como não há 1 sem 2, nem 2 sem 3, nem sábado sem sol, nem domingo sem missa, nem segunda feira sem preguiça, à saída deu-se um fenómeno, (ver (2))que dá corpo à mais perfeita definição de "encontro casual", com Nelson Pinto, um dos 250 Dirigentes do SEP, espalhados pelo país (este saiu na rifa ao berço da nacionalidade), que afirmou categoricamente: «estão em causa os cuidados de enfermagem, uma vez que os doentes são assistidos e higienizados num local sem condições de dignidade e privacidade». Pelos vistos é proibido usar biombos de enfermaria, em corredores, se li bem, penso eu...
Segundo o SEP este tipo de "internamentos"  de corrida e corredores, verifica-se nos pisos 7 e 8, sem que as autoridades lhes ponham termo.
Fazem-me lembrar as corridas da Ponte Vasco da Gama...

Claro que vou dar uma ajudinha a estas prestimosas intervenções, que aconselhamos, aos que nos lêem, a fixá-las, pois há  mais qualquer coisa, na etiologia desta doença, que importa esclarecer.
Mas não deixa de ser confortante verificar que os corredores das urgências do Minho ao Algarve, já não estão sob a vigilância destes diligentes, altamente atentos a certos locais e, largamente responsáveis, enquanto Enfermeiros. Ainda Bem, pois o que não se vê, não se sente, como diz o Zé.

Com amizade e muita atenção à fenomenologia hodierna,
José Azevedo


LER MAIS <prima aqui>

Sem comentários:

Enviar um comentário