quinta-feira, 7 de junho de 2018

AI GADALUPE, GADALUPE QUEM TE MANDA TOCAR RABECÃO!



AI GADALUPE GADALUPE, QUEM TE MANDA, LOGO A TI, TOCAR RABECÃO?!<CLICAR>

Pedi-te para estares caladinha e quieta no que se refere à Enfermagem.
Olha para cima e vês no roda-pé do laço do luto "POR UMA SÓ CARREIRA! POR UMA SÓ ENFERMAGEM!"
Ó Gadalupe; sabes o que isto quer dizer: a tua carreira faliu...
Esses 2 entendimentos que referes ao pobre jornalista incauto, não passam de delírios teus, como os de Dona Inês de Castro, quando estava nos verdes campos do Mondego «Aos montes ensinando e às ervinhas/, o nome que no peito escrito tinha» (Luís de Camões nos Lusíadas).
Há 2 carreiras: as gerais das Funções Públicas (a que te meteram  na cabecinha);
As ESPECIAIS, nas quais SE INCLUI A DA ENFERMAGEM DOS ENFERMEIROS, decretada no DL 437/91, com um rebento espúrio (tipo ladrão nas cepas de videira), nos DL 248/247/2009, com tanta ruindade que nem ao diabo lembraria.
Ora, só há uma contagem do tempo de serviço condicionada à avaliação do desempenho, que, até 2014 foi feita pelo método do DL 437/91 de 8 de novembro.
Outra coisa bem diferente é se o governo tipo trângulo das Bermudas quer assumir os compromissos que alardeou, aos 4 ventos cruzados.
Nos professores é de 9 anos, 4 meses, 2 dias e 3 horas.
Nos Enfermeiros é desde que parou a contagem nos moldes da lei, que tu, cara Gadalupe, não conheces, para falares em dois modelos...
"Omnis perit labor", ensinou o sapateiro ao papagaio, que só devia dizer «Ave, Cesar Victor», à passagem do vencedor e o papagaio acrescentou, quando César lhe respondeu que não precisava de mais aduladores, acabando por comprá-lo.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário