domingo, 3 de junho de 2018

IMAGINAÇÃO FÉRTIL



Segundo se diz e lê por aqui este sr. Enf. de nome Emanuel Boieiro é delegado ou membro dos órgãos sociais de um sindicato.
Pergunto, sentem-se os associados bem representados, e os enfermeiros em geral?
O respeito conquista-se com as nossas atitudes.
Onde está o respeito institucional?
Que credibilidade tem este sr. Enf. na mesa de negociações?
Declaração de interesse sou dono de um Burro, mais propriamente uma Burra de nome Carlota, de quem gosto e respeito, mais não vejo nenhuma semelhança com um ser humano.
Se tiverem tempo pensem nisso.]

NB: Estamos de acordo comparar um Adalberto a um burro é um insulto imperdoável, para o burro, claro está, pois além de o burro ser o mamífero que tem a maior massa cinzenta no cérebro, está no desenvolvimento ancestral das economias de antanho.
Sinceramente, não vemos qualquer semelhança, entre adalbertos e burros.
Há várias possibilidades de o adalberto ser o poste, o fio, a oliveira, o cão, que está na  casota, além do perissodáctilo...
A maldade está na rapidez e facilidade, com que os mirones, a convite do Emanuel, pensaram de imediato, num certo Adalberto, olhando o animal, somente, que até devia (qualquer Adalberto) merecer mais respeito, segundo o Ferreira.
E aproveitaram logo para fazer a ligação, não à sua liberdade, a do Emanuel, de expressão, para o ligarem à associação sindical, ainda que não saibam ou finjam não saber o seu cargo.
Aliás, se alguém perde com o olá, é o asno, que não ganha nada em servir de modelo de inspiração a qualquer humano.

Foto de José António Ferreira.


Sem comentários:

Enviar um comentário