segunda-feira, 23 de julho de 2018

MINISTRO DAS FINANÇAS TEM VISTAS CURTAS, MAS DISFARÇA BEM


OS ENFERMEIROS ESPERAM A CONTAGEM DO TEMPO CONGELADO QUE SÃO 13 ANOS 7 MESES E 23 DIAS

Se a palavra dada é para ser honrada e respeitada, convém não centralizar a causa da reposição das carreiras nos professores, pois muito parecida, com a sua situação é a dos Enfermeiros, mas para pior.
O Estado deve-lhes 13 anos, 7 meses e 23 (13a+7m+23d) dias de congelamentos, antes, durante e pós-troika, o que é mais que 9 anos, 4 meses e 2 dias.
No caso dos Enfermeiros e com a desorçamentação das Entidades Públicas Empresariais (EPE) nem sequer é o OE, que está em perigo.
Mas o problema existe e tem de ser resolvido com a mesma justiça, pois que é em tudo semelhante , mas é maior nos Enfermeiros (+4a-3m-21d).
O Ministério da Saúde tem feito das negociações com os Enfermeiros uma estratégia de "empata".
Porém, também essa tem os dias contados, pois cada vez mais os Sindicatos representativos estão a unir-se e a quebrar as amarras, que os impediam de se unirem.
Não vai ser à custa da mão-de-obra enfermeira barata, que a hospitalização PRIVADA vai fazer concorrência, à hospitalização PÙBLICA, pois os ACT revêem-se, rapidamente, quer de um lado quer do outro.
Também os Enfermeiros são uma carreira especial, por natureza, e têm uma Avaliação do Desempenho, que serviu de base à dos professores; uma e outra condicionam as progressões.
Não sabemos se o Ministro Centeno foi escolhido para Bruxelas por saber ou não saber fazer contas; uma coisa queremos deixar bem clara; os Enfermeiros também clamam por justiça, mais e melhor.

p'la FENSE

José Azevedo



REPOSIÇÃO DAS CARREIRAS<CLICAR>

REPOR O QUÊ E ONDE!<CLICAR>

CENTENO ENGANA-SE PORQUE OS ENFERMEIROS ESTÃO EM MARCHA<CLICAR>

NB: MUITO ANTES DOS PROFESSORES JÁ OS ENFERMEIROS CLAMAM POR JUSTIÇA, O QUE LEVOU ANTÓNIO COSTA A CLASSIFICAR-NOS COMO PRIORITÁRIOS.
SÓ NÃO SABIA QUE TÊM SIDO OS ENFERMEIROS O MODELO DOS PROFESSORES EM LUTA; NA LICENCIATURA E SEU COMPLEMENTO; NA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E SUAS CONSEQUÊNCIAS; NA CAMINHADA QUE FIZEMOS DE BELEM A SÃO BENTO EM 15/09/2017.
O FECHAR DA PORTA AOS PROFESSORES NÃO DESMOBILIZA A LUTA DOS ENFERMEIROS; NEM COM AS MANOBRAS DE DIVERSÃO QUE TEM USADO, PARA COM ELES E QUE EM MUITO TÊM CONTRIBUIDO PARA A UNIÃO DOS ENFERMEIROS!

Sem comentários:

Enviar um comentário