sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A FEBRE DOS FAZTUDO


DE REPENTE, chegaram os "faztudo" para denegrirem a imagem dos Sindicatos.
E pelas conversas dos Associados, quando se dirigem ao Sindicato, dizem que:[o Sindicato não faz nada por eles, que são o Sindicato].
No que nos diz respeito achamos que é um exagero, porque, nos limites legais, fazemos o que devemos e podemos.
Se do lado do patronato não há respostas adequadas é porque este patronato, que temos, confunde-se muito com o Governo do Estado da Nação e não se distingue muito a quem atribuir as culpas.
Por exemplo;
A FENSE anda desde 2016 a empenhar-se na negociação de um ACT que dignifique os Enfermeiros que o governo de Sócrates desqualificou infamemente: Decretos-lei 247 e 24872009 de 22 de setembro.
Durante esse tempo temos sentido muito próxima e atuante a intervenção lateral do SEP, que se tem esforçado por impedir a concretização do ACT/FENSE.
Com o projeto execrável de DL, em agenda, veio o SEP decretar greve para dizer que está contra uma coisa, que ajudou a construir, esperando que os desprevenidos Enfermeiros acreditem no MAYOR, e continuem a propalar ingenuamente; que o Sindicato não faz nada por eles e, até já contratam advogados, por fora, para moverem processos que, no mínimo, vão demorar nos tribunais 4 ou 5 anos a terem uma respostas negativa, porque os tribunais julgam os pedidos que os advogados fazem e não ensinam as leis nem a forma de fazer as queixas, aos advogados.
Ora se o pedido está mal formulado, como temos visto num ou noutro caso, que nos chegam ao conhecimento, como por exemplo; copiar os nossos avisos e reparos para construir o texto e, depois, terminarem com o descongelamento por pontos, é errado. E o resulta é nulo.
Estamos preparados para os ataques, venham de onde vierem, pois até fomos prevenidos deles. E como diz o ditado: [Homem prevenido vale por 2]!
José Azeveedo

Sem comentários:

Enviar um comentário