segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIA DO TRABALHADOR




Ofereço aos embuçados este pequeno texto que lhes deve dar que pensar quando se dirigem ao colega Sindicalista, que gratuitamente, dia,após noite e noite , após dia luta para que os Enfermeiros aguentem com dignidade as pulhices de que estão a ser vítimas, eis que um embuçado, nos provoca assim:
Se deixares ir para as 40 horas sabes quantos sócios enfermeiros que estão no quadro te vão restar?????
0 -zero
Quando as pessoas não tinham medo de andar de cara desembuçada, escondida atrás da capa do anonimato, diziam cara-a-cara o que tinham a dizer e sentiam.
Este embuçado da Lourinhã descobriu que ainda há Enfermeiros no quadro, quando a fábrica socrática já acabou com os quadros, na Função Pública, através duma Lei que tem o nº 59/2008 de 11 de Setembro. O embuço estorva-lhe a leitura; por isso lê pouco e mal.
Foi esse famigerado Sócrates e os inteligentes que o rodeavam e estão a ficar com os estômagos vazios, que começaram a acabar com os regimes de excepção dos Enfermeiros, enquanto outros que sabotavam e sabotam o nosso trabalho, ao serviço dos Enfermeiros, recebem medalhas; nós recebemos castigos.
É evidente que nós não somos nem a Senhora de Fátima, nem embuçados. Atacamos com as armas que temos que são a ajuda dos Sócios.
Contamos jogar alguns trunfos dos que ainda temos para atingir dois objectivos:
1 . Que os Enfermeiros se mantenham nas 35 horas, mesmo os que fazem 40, neste momento;
2 . acabar com os abusos cometidos pelos próprios Enfermeiros que obrigam os colegas a fazer horas e mais horas (quantos deles não fazem + de 40/por semana que ninguém paga o excesso, enquanto outros fazem horas extraordinárias dormindo placidamente, no serviço).
E se o 1. é duvidoso consegui-lo;
o 2 . é mais que certo, atingi-lo.
Temos dúvidas quanto ao compto final.
Além disso ainda há umas surpresas práticas que o nosso embuçado não tem olhos para ver.
Embuçado duma figa, seja lá o que for, pois Enfermeiro não é, (só se for dos pequeninos), tire lá o embuço e fale abertamente para o esclarecermos de que já estamos a lutar para conseguir aqueles 2 objectivos: certo? correcto?
EMBUÇADO nº 2
Este tipo de embuçado é bastante diferente do anterior embora venham beber à nossa pia, alguns ensinamentos, o que muito nos honra ter a presença de tão ilustres visitantes.
A nossa dúvida está se devemos dizer tal dinheirito tal trabalhito ou ao contrário.
Nós sabemos que aquela desculpa é um disfarce de quem não sabe suturar.
Por que havia de escolher outras tarefas que não requerem a licenciatura, já que não lha pagam como tal?
Amanhã vou tratar da problemática de transporte dos lixos por Enfermeiros.
Ali na zona de Barcelos há lá unidades de saúde que não têm assistência operacional de limpeza e há lá licenciados de enfermagem e de medicina que disputam qual dos dois, duas vai substituir a não licenciada assistente operacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário