sábado, 22 de agosto de 2015

NINGUÉM NASCE ENSINADO MAS SE TIVER VONTADE DE APRENDER...

Mas, ainda que trazendo a apetência para aprender, é preciso que a nossa vontade adira.
Estamos a falar do abandalhamento da greve, força última e mais radical de quem vive do seu salário e em que alguns insistem, destruindo um património de lutas eficazes, que durou 20 anos, justamente até aparecer esta gesta.
Depois, fazendo dos Enfermeiros parvos dizem-lhes aquilo que qualquer idiota gosta de ouvir, mas não é o caso dos Enfermeiros, que precisam de acreditar em quem os organize e defenda, com isenção e conhecimentos adequados à situação.
Vem isto a propósito de, num serviço do Hospital de Pedro Hispano, ou João XXI, um desses pobres piquetes dizer que um dos males é o SE só se preocupar com os CIT, deixando os LGTFP abandonados.
Claro está que se trata de um I U, que não conhece a história nem a da Enfermagem nem a do Sindicato dos Enfermeiros - SE.

Nem lhe contaram o que se passou em Coimbra numa sessão se esclarecimento, bem recente, perante as categorias subsistentes e quem as segurou e quem as abandonou. (perguntem ao ora, Poças)
Também não conhece a nossa acta de repúdio acerca da forma como os Enfermeiros foram tratados, no DL 122/2010, de 11 de Novembro, em que foram aumentados 70€ às prestações e quem assinou o acordo dessa mísera tabela, que não é dos CIT, é precisamente dos LGTFP. Nós temos o documento da assinatura, entre o SEP e o Governo.
Ora se não sabem, perguntem, porque aqui não se recusa a informação certa, não-manipulada, seja a quem for.
E não baralhem mais os Enfermeiros.
Se não têm vergonha, tenham ao menos respeito por vós próprios e não se prestem a papeis sujos.
Sabem que neste grupo, que nós formamos, não estão os politicamente correctos; aqui só militam os profissionalmente honestos e os sindicalistas, que dizem o que os Enfermeiros precisam de saber, para a arrancada final, que nada tem a ver com brincadeiras de mau gosto, com coisas sérias; também têm lugar, porque é para defesa dos interesses de todos os Enfermeiros.
Em vez de dizerem baboseiras deviam perguntar aos seus mandantes de quem foi a opção de começarem a negociação dos ACT, pelo dos CIT: foi do Governo, porque nós temos propostas para todos (CIT e LGTFP) e de há muito.
Se lerem neste blogue o título "Posição do Governo acerca dos Enfermeiros"... até encontram, aí, a reprodução do compromisso de não fazerem qualquer negociação de ACT, como compensação de porem Principais a dominar a Enfermagem. Essa negociata terminou com o documento com que encerramos este título.
<<<<<<<!!!!>>>>>>>

<<<<<<<<????>>>>>>>

Quem os ouviu dizer: "não assinaram nada, não negociaram, não foi nada com eles" , na mísera tabela do DL 122/2010, deve lembrar-se qual foi o desinteresse pelos Enfermeiros da LGTFP e o desprezo total pelas transições.
Mas SIPE e SE (FENSE) têm uma acta de repúdio por tudo isto, justamente, porque abrangem todos os Enfermeiros, que não transformam em castas.

Vá lá, sejam honestos, mesmo forçados; digam as verdades aos Enfermeiros e não se cubram connosco. Mas se o fizerem, escolham os nossos defeitos reais e não os fictícios, próprios de mentes frágeis. Tentem ser Enfermeiros, que pensam pela sua cabeça e que tenham a ombridade de rejeitarem o servilismo.
Isto é tudo para bem da Enfermagem, de todos os Enfermeiros.
Com amizade, porque sei o que são necessidades,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário