quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PARA O QUE UMA MÃE CRIA UM FILHO!!!

Atentem no que uma mãe se esforça para criar um filho:

- 9 meses de gravidez;
- 1 ano de aleitamento, segundo os cálculos dos hospitais de Santo António e são João, para filhos de Enfermeiras;
- Depois deste esforço inicial e os demais, que a vida determina, até comer pão com côdea e o que o diabo amassou, ter de suportar tanta besteira junta, que esperamos o ex-ministro da saúde feche com chave de ouro e não embarque, nas besteiras de quem deve estar a criar condições, usando os IU, para colocar um Beato ou um Diabo, no lugar de Paulo Campos, Presidente do INEM. Seria mais uma de bradar aos Céus.

Os factos:
O Sindicato dos Tripulantes de Ambulância, com + ou - 250 associados, à procura de outro estatuto, com a ajuda de criminosos públicos e a prudência moderadora do atual Presidente Paulo Campos, como travão, é comandado por um sujeito com 1 nome e 5 sobrenomes, o que cheira a sangue azul, mas identificado vulgarmente como Ricardo Rocha, que alguém alcunhou de "Rolls Royce", RR, dada, provavelmente, a esperteza saloia, que o enforma e que, só uma marca, sem publicidade, pode caracterizar, anda há muito tempo, a morder os calcanhares do referido Presidente do INEM, com a cobertura de prestigiados jornais, como o JN, mas mal usados, no interesse público: no melhor pano cai a nódoa.
Pois não é que, esse ignorante intencional, o RR, esquece que; se o Presidente do INEM decreta o transporte da velha, amiga ou não, de família, em helicóptero, Sua Ex.ª o RR, não tem competência, de qualquer espécie, para contestar ou avaliar esta ordem, pois como maqueiro, que é, e só, no sentido rigoroso do termo, e conhecimentos técnicos, ainda que seja usado pelas forças do mal, para fins diabólicos e ou perversos, não tem autoridade de espécie alguma para emporcalhar as decisões do Presidente do INEM, só porque este é homem conhecedor, na matéria, até porque trabalhou nas VMER.
E é um mau exemplo de sindicalismo, quanto a nós.


Que o JN faça o uso, que faz, da 1ª à 7ª páginas, são critérios editoriais de valorizar a merda, esse universal mal cheiroso, que nada tem a ver com fezes, porque é bem pior: no sabor, no odor e no formato.

Mas a IGAS, Senhor, uma agência de INSPECÇÃO, de cuja renovação estatutária, tanto temos a esperar, dar valor criminal a uma merda destas, isso é que é mais preocupante, na sua credibilidade e para quem precisa tanto dos seus serviços prestáveis, como é o caso do SE - Sindicato dos Enfermeiros!

Como se tudo isto não bastasse, não imaginam o sacrifício que este SE teve de suportar e, em especial, a pessoa do seu Presidente, por, à face da moral e sãos costumes, ter de dar razão ao Bastonário da Ordem dos Médicos, que tem como dever defender a imperatividade do "Diagnóstico Médico", que nem os tribunais podem pôr em dúvida. Lá dizia um velho amigo meu e Médico, quando o juiz o chamava, para justificar a doença de um ou outro arguido, faltoso ao julgamento: "Se lhe passei atestado por doença é porque estava doente", afirmava categórico o meu amigo.
As  bestearias que se estão a concentrar, segundo o subido conceito do presidente do Sindicato TAE (Tripulante de Ambulância Rápida), no transporte aéreo, estão a esquecer o argumento mais patognomónico, que é o diagnóstico e estado da velha transportada, pois esse é que é o cerne da questão, porque quanto ao meio de transporte, até podia ser de burro, ou às costas do presidente do TAR, se fosse esse o único meio disponível.
Por falar em burros, foi o transporte de locomoção, usado por Cristo, quando veio ao orbe terráqueo. Com estes tipos, ainda vai ser acusado de usar um transporte indecoroso, para a sua Majestade.
Como neste caso, em apreço, o Presidente do INEM podia escolher, escolheu o mais alto e mais adequado, ao estado da velha, que só o Médico pode legalmente determinar.
A culpa não é do ignorante RR; é de quem o está usar, para nos fazer chorar a rir.
Tenham vergonha!
Tenham maneiras!
Não violem desta maneira buçal a nossa consciência profissional!
Só espero que o ex-ministro da saúde, a quenm querem onerar com a responsabilidade da besteira, que tanta da dita fez, para com os Enfermeiros, não vá em cantigas e, já agora, apesar de nunca nos ter ouvido, ao SE, não esqueça que é um Sindicato Centenário e só trata de coisas sérias e com seriedade, não cometa o erro infantil de ir na cantiga editorial fecaloide do JN e afins e nas distrações da IGAS...
Formalmente o Médico Presidente do INEM é que sabe as razões profundas das suas opções de transporte, que nenhuma roda de ambulância ou badameco, pode contestar.
Convém não esquecer a origem desta e de outras denúncias da mesma fonte, que só não são hilariantes, para quem não tenha sentido de humor, ou tenha de fingir levá-las a sério, o que só saberemos com a prova real da eventual demissão do Presidente atual e de quem o venha a substituir

Mas vejam com os vossos olhos:

INEM - expresso
INEM - DN
INEM - CM

Não se esqueçam de atualizar a vossa maneira de ver e de pensar, para resistirem a estas violências da moral e da tradição.

Como disse o Camões, Zarolho:


«Cessem do sábio Grego e do Troiano/ 
As navegações grandes que fizeram;/
 Cale-se de Alexandro e de Trajano/ 
A fama das vitórias que tiveram;/ 
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,/ 
A quem Neptuno e Marte obedeceram./ 
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,/  
Que outro valor mais alto se alevanta. » (in "Os Lusíadas", Canto I)

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário