sábado, 4 de agosto de 2018

CARTA ABERTA CONTRA LÁPIS-CENSOR VERMELHO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


ATENÇÃO!
 CHEGAM-NOS NOTÍCIAS QUE O ACESSO AO "SERSINDICALISTA", 
VOLTOU A SER POSSÍVEL NOS COMPUTADORES DO SNS.
Colegas, avisem-nos por favor se não tiverem acesso pelo "domínio" habitual, entram pelo condomínio, preparado para o efeito. (José Azevedo). 

{O pobre ministro de tão entretido que anda a inventar sorrisos, que enganam, nem se apercebeu que o seu bloqueio ao nosso blogue "sersindicalista", aumentou exponencialmente a sua procura}!


CARTA ABERTA CONTRA LÁPIS-CENSOR VERMELHO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Defensores da ideia “antes de imprimir pense nas árvores” criámos um blogue, para informar com método prático, rápido e ecológico, os Enfermeiros.
[http://sersindicalista.blogspot.com] é o acesso ao SINDICALISTA, em qualquer computador ou telemóvel, menos nos computadores do SNS.
Tivemos conhecimento que o acesso ao nosso blogue está bloqueado nos computadores do SNS, sob a responsabilidade do Ministro DR. Adalberto Campos Fernandes.
O Semanário Expresso de 28/07/2018 na página 10 informa: - «Adalberto faz propaganda no “WhatsApp”. O ministro da Saúde usa aplicação para espalhar as suas boas-novas no SNS. Mas há quem desespere com o assédio virtual». ….O grupo reúne secretários de Estado, administradores, diretores clínicos, médicos e outros dirigentes de todo o país, alguns amigos ou próximos de Adalbero e todos por convite próprio. Mas mesmo assim, há quem desespere com as vezes que o telemóvel sinaliza a existência de mensagens.». DO QUE OS ENFERMEIROS SE LIVRAM!
Ora o nosso blogue “sersindicalista” não incomoda, pois só pode incomodar com as verdades nuas e cruas que expõe, mas por consulta voluntária; não se expõe com toques e ou retoques sinalizadores.

Diz-se da “liberdade de expressão:

{A liberdade de expressão e informação é um dos direitos, liberdades e garantias consagrados na Constituição da República Portuguesa e recebe também protecção na generalidade dos instrumentos jurídicos internacionais e europeus em matéria de direitos humanos. Esta liberdade integra o direito de exprimir e divulgar livremente o pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informado, sem qualquer discriminação, impedimento ou limitação — nomeadamente por qualquer tipo de censura.
A Constituição tem ainda um conjunto de disposições que completam a regulamentação desta liberdade fundamental, mediante regras específicas quanto à liberdade de imprensa e meios de comunicação social (incluindo o estabelecimento de uma entidade administrativa independente que assegure essas liberdades) e da previsão de alguns direitos particulares de expressão e informação: os direitos de antena, de resposta e de réplica política.
Não obstante a enorme relevância que assumem em qualquer Estado de direito, fundamentais como são para o desenvolvimento saudável da vida pública nas suas várias esferas, estes direitos e liberdades têm os seus limites naturais, os quais decorrem de outros direitos igualmente protegidos pela Constituição. Assim, a liberdade de expressão cessa quando se traduzir numa ofensa injustificada à integridade moral, ao bom nome ou à honra de outra pessoa. A Constituição garante a todas as pessoas um direito de resposta e de retificação, bem como o direito a uma indemnização por danos eventualmente sofridos.}

Salazar dizia que não havia censura; os jornalistas é que já sabiam o que podiam e não podiam dizer.
Mas, quando se descuidavam, entrava O LÁPIS AZUL a cortar.
Adalberto Fernandes, para ele chatear e manipular os confidentes e amigos, todos cúmplices, usa WhatsApp.
O Sindicato dos Enfermeiros usa o blogue para informar quem quer ser informado das suas verdades comprovadas e dos responsáveis por elas e Adalberto manda abater as antenas, como fizeram os revolucionários no 25 de abril.
Mas isto não é só letra:
Nos dias 13 a 17 do mês de agosto próximo os Enfermeiros vão estar em greve total.
O blogue “sersindicalista” é uma fonte de informação segura e rápida.

Desde já responsabilizamos o Ministro da Saúde, pela violação da Constituição da República Portuguesa, no que respeita à liberdade de expressão e informação;
Mas também e, sobretudo, pelos acidentes que a falta de informação segura do Sindicato para os Grevistas, possa ocasionar.
Finalmente, vamos recorrer, mais uma vez, ao Ministério Público, pedindo a sua intervenção nestas atitudes de Adalberto, ministro da Saúde, que nos seus amigos e corresponsáveis, pela porca política, que está a fazer, não inclui Enfermeiros. Valha-nos esse magro consolo!

PROVA REAL: "SERSINDICALISTA" E APARECE ISTO
NO ECRÃ DO COMPUTADOR PÚBLICO DO SNS!

José Azevedo,
(Porta-voz da FENSE)

Sem comentários:

Enviar um comentário