domingo, 19 de agosto de 2018

APOIOS À LUTA DOS ENFERMEIROS



À MEDIDA QUE VÃO CHEGANDO ESCREVÊ-LOS-EMOS POR ORDEM DE CHEGADA

APOIOS À LUTA ENFERMEIRA I <CLICAR>

II



"A Ordem dos Enfermeiros recebeu esta quarta-feira, 18 de Abril, uma delegação do PSD encabeçada pelo seu presidente, Rui Rio, no âmbito da semana dedicada pelo partido ao sector da Saúde. Esta reunião foi pedida pelo PSD e reforça a posição da OE sobre a importância do trabalho em conjunto com as entidades competentes e os partidos políticos, com o objectivo de encontrar parcerias estratégicas para um funcionamento eficiente do SNS.



“A Ordem dos Enfermeiros recebe todos os partidos políticos que o solicitarem e está disponível para discutir com todos o estado do SNS e a situação dos Enfermeiros portugueses”, refere a Bastonária, Ana Rita Cavaco. Foram abordados vários temas como a falta de Enfermeiros em Portugal e a saída destes profissionais dos hospitais para centros de saúde, o que obriga a encerramento de serviços e a ausência de uma carreira.



Outra questão que actualmente preocupa a OE e que também foi conversada, foi a medida que visa atribuir competências exclusivas de médicos e Enfermeiros a técnicos do INEM. A Ordem assume o choque com esta proposta, que põe em perigo a vida de todos. Esta posição foi comunicada pessoalmente ao líder do PSD, bem como a todos os autarcas do País, através de um ofício.



Na reunião estiveram também presentes o Vice-Presidente da OE, Luís Barreira, a Presidente do Conselho de Enfermagem, Ana Fonseca e o Presidente do Conselho Jurisdicional, Serafim Rebelo.



Em Janeiro e em Março, a OE recebeu, respectivamente, o CDS-PP e o Livre."

Sem comentários:

Enviar um comentário