quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS QUE VALEM O QUE VALEM

Presidente do INEM vai continuar suspenso
14/1/2016, 8:49
Paulo Campos esperava regressar esta quinta-feira ao trabalho, mas os 90 dias de suspensão terão de ter em conta os dias úteis. Ou seja, só termina a 28 de fevereiro. Campos exige pedido de desculpas.



"Aguardo até final do processo disciplinar um pedido de desculpas do ex-ministro Paulo Macedo e do ex-secretário de Estado Leal da Costa", disse o presidente suspenso do INEM
© Hugo Amaral/Observador



Hospital de Cascais avança com processo contra presidente do INEM



Paulo Campos, presidente do INEM, está suspenso desde outubro



O hospital de Cascais vai avançar
com um processo contra o presidente do INEM na sequência da 
transferência de uma doente
O hospital de Cascais vai processar o presidente do INEM na sequência das declarações deste,
numa entrevista à TVI, onde falou do processo de transferência de uma doente desta unidade
para Abrantes através de helicóptero. Paulo Campos esta suspenso desde outubro de 2015,
depois do anterior ministro da Saúde, Paulo Macedo ter avançado com um processo disciplinar.
"Na sequência de declarações proferidas ontem pelo Dr. Paulo Campos na TVI,
o Hospital de Cascais vê-se obrigado a acionar todos os mecanismos legais ao seu dispor por
forma a repor a verdade e salvaguardar o bom nome desta instituição e dos seus competentes e
empenhados profissionais que, todos os dias, trabalham para proporcionar os melhores cuidados
de saúde a quem os procura", afirma o hospital de Cascais, numa nota enviada às redações.
O caso remonta ao ano passado, quando o presidente do INEM terá tratado pessoalmente da
ransferência de uma doente em estado terminal, com cancro, do hospital de Cascais para o hospital
de Abrantes, tendo usado um helicóptero para o efeito. Na altura, a situação foi de imediato contestada
pelo sindicato e a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um processo.

NB: SE TIVESSE MANDADO A VELHA DE CARO DE BOIS, AQUI D'EL REI QUE MATOU A VELHA  AO FRIO E À CHUVA.
COMO FOI PELO MEIO MAIS RÁPIDO E PRÁTICO MERECE CASTIGO, POIS NEM SEQUER FIZERAM CONTAS SE MANDADA DE CARRO DE BOIS FICAVA MAIS CARA OU BARATA.
NÃO PARECE AQUELE CASO DO VELHO, O RAPAZ E O BURRO?!
O QUE NOS ALIVIA DAS DORES DO SNS SÃO ESTAS ANEDOTAS. (José Azevedo)




NB: SIGAM COM ATENÇÃO BASTANTE ESTE PROCESSO (modelo bikini), DO PRESIDENTE DO INEM PORQUE É MAIS O QUE ESCONDE DO QUE AQUILO QUE MOSTRA
Mas eu depois digo o que eles não dizem, porque; ou não podem, porque não querem; ou não podem, porque não podem.(José Azevedo)

Autor
O presidente do INEM, suspenso há três meses, esperava voltar ao trabalho esta quinta-feira, mas a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) avisou-o que um regresso precoce traduzir-se-á num novo processo disciplinar, noticia o Jornal de Notícias. Enquanto Paulo Campos defende ter já cumprido os 90 dias de suspensão, o IGAS esclarece agora que a mesma é contada em dias úteis. Ou seja, a suspensão terminará apenas a 28 de fevereiro.
Em outubro, o então ministro da Saúde, Paulo Macedo, instaurou um processo disciplinar ao presidente do INEM na sequência da intervenção deste na transferência de uma doente de Cascais para Abrantes, em helicóptero do Instituto, em janeiro de 2015. A relação do presidente do INEM com a doente está no centro do processo.

Paulo Campos, numa entrevista à TVI, na quarta-feira, exigiu um pedido de desculpas de Paulo Macedo e de Leal da Costa. “Não conheço a família, não sou amigo da família, nunca me apresentei como amigo da família. Portanto, aguardo até final do processo disciplinar um pedido de desculpas do ex-ministro Paulo Macedo e do ex-secretário de Estado Leal da Costa. Isto está irrefutavelmente provado no processo. Porque é que o processo existe? É uma pergunta que temos, de facto, de fazer”, defendeu. “Houve aqui uma única questão desconfortável: se à data não tivesse posto o doente e a situação acima de tudo, hoje estaríamos aqui a lamentar a morte desta doente.”

Segundo o JN, o Ministério da Saúde confirmou que o processo ainda está a decorrer, faltando ainda serem ouvidas testemunhas favoráveis a Paulo Campos. Enquanto o atual presidente está suspenso, o Ministério da Saúde escolheu Luís Meira para o substituir. O que se passará a seguir é uma incógnita, mas uma coisa é certa: os dois estão a receber a remuneração de presidente do INEM.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Marta Temido lidera Administração Central do Sistema de Saúde
Hoje às 16:04
Marta Temido é a nova presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, segundo uma nota oficial do Ministério.

Marta Temido, que até agora era presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, foi esta quinta-feira nomeada em resolução de Conselho de Ministros.
MARTA TEMIDA <clique aqui> {OLHAR FATAL PARA A SOMBRA}
  

Henrique Luz Rodrigues é o novo presidente do Infarmed

Hoje às 16:06
Henrique Luz Rodrigues é o novo presidente da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), anunciou o Ministério da Saúde em comunicado.
O novo conselho diretivo do Infarmed, que toma posse na sexta-feira à tarde, é ainda composto por Rui dos Santos Ivo e Hélder Mota-Filipe, que tinha assumido a presidência em regime de substituição depois da saída de Eurico Castro Alves para secretário de Estado da Saúde.
PRESIDENTE DO INFARMED <clique aqui>

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>
Henrique Luz Rodrigues é licenciado e doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, especialista em farmacologia clínica e em nefrologia.

Foi presidente da comissão de farmácia e terapêutica do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, membro da comissão de avaliação de medicamentos do Infarmed e professor de farmacologia da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário