domingo, 12 de março de 2017

ENFERMEIRO-MOR DO H.S.JOSÉ


ENFº.MOR DO H.S.JOSE 1<prima>

ENFº.MOR DO H.S.JOSÉ 2<prima>

ENFº.MOR DO H.S.JOSÉ 3<prima>

ENFº.MOR DO H.S.JOSÉ 4 <prima>

Nota histórica:

Aqui, está um exemplo de Enf.º Mor dos Hospital de São José, que por ser bom e inteligente a ralé, que vem de longe, condenou-o, à morte, por fuzilamento. As causas são os breves extractos das máximas do seu pensamento.
Quando aparece uma estrela, no horizonte, os obscurantistas, lacaios de outros, ainda melhores, para propagarem o seu obscurantismo, não hesitam em eliminar essas estrelas, que iluminam, com luz própria.
Hoje, 11/03/2017, mostrei a dois viseenses, velhos amigos, a pérola que desconheciam, pois nunca tinham lido os escritos significativos e ilustrativos do Homem, feito estátua, que o respectivo pedestal contém.
São pensamentos tão fortes deste natural de Alijó, que numa meia dúzia de anos foi deputado, Enfermeiro Mor, Bispo, Ministro do Reino e Incómodo, por isso o condenaram ao fuzilamento, que não executaram, porque chegou a esconder-se no rio, mas morreu pobre, no Palácio de Fontelo.
É por estes feitos bestiais das bestas epocais, que nós continuamos endividados e, agora, com juros ao dobro dos espanhóis, com tendência para subirem.
Ainda há quem diga, que da Espanha, não vem bom vento...
Pelos vistos, não, porque incomoda.

Com amizade,
José Azevedo



Sem comentários:

Enviar um comentário