sábado, 18 de março de 2017

GUADALUPICES ALUCINOGÉNICAS



Nota: depois de um trabalho sério e descomprometido para encontrarmos pontos comuns, serviu a Guadalupe e ao seu grupo, usá-lo para fins que não estavam no plano traçado, que era abordarmos as questões de carreira dos Enfermeiros, à mesma mesa e para uma carreira comum.
O que Guadalupe deve dizer é porque não se sentam à mesma mesa negocial que os Sindicatos da FENSE em vez de nos chamar hipócritas.
Devia esclarecer quem a proíbe de se sentar a uma mesa negocial comum.
E se ninguém a proíbe de sentar na mesma mesa, por que não se senta?
Ou será que o facto de nunca ter exercido a profissão lhe dá mais sabedoria do que a daqueles que estiveram sempre em ação?
Será que não consegue perceber que o sindicalismo que pratica é politico-partidário e não politico-laboral?
Se de facto está a falar verdade, por que não nos desafia a sentarmo-nos na mesma mesa negocial, para tirarmos a prova real de continuarem a desculpar-se, de não quererem corrigir os erros que fizeram, não a nós mas a todos os Enfermeiros servindo-se de má-fé de um documento que não era para ser usado individualmente mas em conjunto.
Não lhe chamamos hipócrita como nos insulta a nós.
Consideramo-la uma infeliz, que tem de fazer estes papeis que não são da sua autoria; demos-lhe o benefício da dúvida e a certeza de não ter grande jeito para mentir, quando a verdade anda por aí, à solta.
Pobre Guadalupe, merecias melhor sorte do que essa de estares a ser usada, para desempenhar um papel que não te assenta nada bem.
Imagina que publicamos as gravações, que acompanharam a redação do documento, que vos assinámos, para ser usado em comum, numa mesma mesa, como muito bem se percebe no audio e a Guadalupe muito bem sabe.
Se volta a chamar-nos HIPÓCRITAS, NO SEU CLUBE DE MÁ LÍNGUA, é isso que fazemos.
E não é porque essa palavra nos afecte, pois cultivamos a verdade.
O problema é haver Enfermeiros, que julguem que Guadalupe está a falar verdade e que não mente, por si ou por mando de outrem.
Se o não fizer, temos de ir mais além, pois os Enfermeiros têm de saber quem os serve e que se está a servir deles.
A verdade vem sempre à tona; não podemos esperar, porque os Enfermeiros precisam da nossa ação, para conseguirem uma situação digna do seu mérito.
Só quem exerceu e exerce a Enfermagem sabe quanto custa esse exercício.
Vamos à luta,
José Azevedo





 Nota: Gadalupe sabe mais do que nós. Nunca participamos do "oclusivo" FNOP. Nem sequer nos foi dada essa oportunidade.
E a relação tão íntima, de Gadalupe, pelo menos como a da unha com a carne, com a Bastonária Augusta deu-lhe a certeza da realidade, que não é a que tenta impingir num "oclusivo" FNOP, por um "inclusivo", que nunca foi.
« Nota: âmbito e não ãmbito.
Mas a Frente Sindical, onde o SIPE participa, não é da UGT.»
 «Nota: Gadalupe não percebe nada de partidos e partidários, como se infere do que diz, aqui.
Se lesse a metodologia dos Partidos, não tinha dificuldade em verificar que o PSD não tem estrutura para aprisionar organizações profissionais.
Sabemos que a retirada da Ordem do FNOP (Phorum Nacional de Organizações Profissionais), foi um rude golpe para o SEP/Gadalupe, permanente mensageira, além fronteiras, de teorias, que não tem tido oportunidade de nos dar o prazer de as conhecermos, dentro do nosso país.
Aliás, se pusesse umas gotinhas de água de Santa Luzia, nos olhinhos, era capaz de conseguir ver, que o maior manipulador de alguns enfermeiros, que depois, vão espalhar a má nova, são nem mais nem menos; os santos do PCP.»
 «NB - Se Paulo Mendo, deputado do PSD, entusiasta da criação da Ordem, se ler isto vai chamar um nome feio à Gadalupe.
E que dirá a Dª Augusta de Sousa que insultou o Azevedo, com nomes muitos feios, por este propor publicamente no 3º Congresso dos Enfermeiros a criação da Ordem. E abandonou a Congresso. O comportamento dela na Ordem é conhecido.»
 Nota: Esta Gadalupe é um espanto!
O PCP, no REPE esteve a controlar e a puxar para baixo a Enfermagem, através do REPE (1996), que meteu como regulamento da Ordem, em 1998, até Ana Rita. em 2016. Se há um ano uma militante do PSD, passou a Bastonária, ainda não teve tempo de armar o braço.
Porém, os inocentes, como Gadalupe e outros, estiveram a usar a Ordem como braço armado de quem, durante 20 anos (1996 a 2016)?
Que sejam I.U. é lá com eles. Pretenderem fazer de nós e de muitos outros, o mesmo que evidenciam, é uma cegueira mental confrangedora.
Nota: Será possível estar a conceder o estatuto de santos aos últimos "estalinistas", existentes à face da terra?
Só, agora, entraram na 2ª ronda do poder. Portanto, só daqui a uns tempos é que vamos saber quantos quilates têm e qual o seu grau de pureza.
Podia ler a biografia do José Estaline (que nem a família poupou), publicada por um semanário da nossa imprensa.
Podia ir ao Kremlin e perguntar por que Lenine exigiu que o retirassem do seu mausoléu, onde lhe fazia companhia.
Foi posto no jardim como um animal.
Quem obedece a esta religião de profeta tão hediondo e sanguinário. tem de ter um defeito grave de entendimento religioso. Pode demorar a encontrar.
Querem um exemplo que toca os Enfermeiros de perto.
Quando, em 1974, o Secretário de Estado da Saúde, Octávio Cruz Oliveira, a que os Enfermeiros devem estar muito gratos, pelo seu empenho com a Enfermagem, não obstante os ataques do SEP, ao seu colaborador Narana, dizia, quando foi aprovado o DL 411/74 - Sabem qual foi o único ministro (sem pasta, mas controleiro) que votou contra o decreto Lei da promoção dos Auxiliares de Enfermagem?
Foi exactamente o "cavalo branco"-, tratamento carinhoso, que era tributado a Álvaro Cunhal, então, Secretário Geral do PCP.
Se esta Gadalupe estudasse um pouco mais as centenas de volumes, que a podiam informar, sobre estas matérias, que demonstra desconhecer, era capaz de acertar mais na coisa.

Já agora, venho acrescentar, corrigindo os que têm língua de ouriço formigueiro, que não disse BADALHOQUICES, mas, sim - GUADALUPICES.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário