domingo, 10 de dezembro de 2017

NOTÍCIAS INTERESSANTES - LER...




MÉDICOS COM ESTATUTO ESPECIAL NA FORMAÇÃO <PRIMA>

NB: Não são apenas os de cá, que se formam cá, para irem para lá; são também os de lá, que se formam cá (sem pagar e ainda recebem), para irem para lá, mal acabam, pois foi para isso, que vieram de lá para cá.

COISAS RARAS?<PRIMA>

ESCLAREÇAM LÁ ISSO <PRIMA>


UM NÃO ENFERMEIRO ATACA A BASTONÁRIA POR SER PSD? <PRIMA>

NB: Nunca tivemos o prazer de ver as bandeiras de qualquer bastonário do PS ou PCP. Ainda bem que esta mostra aquilo que é.
Os outros nunca tiveram a coragem de mostrar o que.
Mas é bom sinal porque a miudagem só atira pedras às árvores com fruto.

COMO NÃO HÁ UMA SEM DUAS...<PRIMA>

Conselho Internacional de Enfermagem elogia trabalho da Ordem dos Enfermeiros

O Conselho Internacional de Enfermagem (ICN), que representa mais de 20 milhões de enfermeiros em todo o Mundo, emitiu um comunicado, a propósito do Fórum Força do Trabalho 2017, realizado pela primeira vez em Portugal, em Novembro, onde reconhece e elogia a actuação da Ordem dos Enfermeiros (OE) portugueses.

O ICN sublinha mesmo que este mandato foi pioneiro, em relação ao resto do mundo, sendo um exemplo do que deve ser a actuação dos reguladores mundiais.

«O Fórum aprovou a abordagem que tem sido adoptada pela OE para melhorar as condições de trabalho dos enfermeiros e reconhece que isso é parte integrante na qualidade da prestação de cuidados de saúde aos doentes», lê-se num dos pontos do comunicado, que resultou do encontro realizado em Lisboa, nos dias 22 e 23 de Novembro.

O mesmo documento regista a preocupação com a previsível carência de 18 milhões de profissionais em 2030, dos quais nove milhões serão enfermeiros, e sublinha qua faltam actualmente 30 mil enfermeiros em Portugal, enquanto que 15 mil destes profissionais portugueses foram recrutados por outros países.

No seu discurso de boas-vindas durante o Fórum Força do Trabalho 2017, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, realçou a força de trabalho dos enfermeiros. “Estamos a viver um tempo novo na enfermagem em Portugal. Terminou o silêncio, a ausência e a distância. Esta nova equipa da Ordem dos Enfermeiros (OE) prometeu não deixar ninguém sozinho. A promessa, dita assim, parece poética, mas é real. Fizemos já milhares de quilómetros, visitámos centenas de serviços e resolvemos problemas concretos de milhares de enfermeiros. É esta a força do trabalho”, afirmou a Bastonária.



Sem comentários:

Enviar um comentário