segunda-feira, 19 de agosto de 2019

NÃO TEMOS PROVAS DISSO



Os Enfermeiros têm sido pioneiros nesta 3ª República – a Socialista – em muitas coisas. Fomos os primeiros e únicos a ser requisitados civilmente no Governo de Pinheiro de Azevedo. O pequenote lembrou ontem isso na SIC, jornal da noite.
Andam a dizer que o SINDEPOR promete coisas que mais ninguém promete para angariar sócios, porque os administradores nomeados pelo PS para os Hospitais, lhes facilitam as promessas.
Ora aí é que está o fulcro da questão: as promessas que são muito frequentes na família, a começar pelo Primeiro-ministro, não são para cumprir. Logo, daí a satisfazer as eventuais promessas, se é que as há, vai um grande passo.
Acreditamos mais na iniciativa pessoal dos angariadores do que nas ajudas.
Vem isto a propósito de andarem a enganar os Enfermeiros com os pontos nas progressões.
Temos dito que a avaliação do desempenho, nos Enfermeiros é qualitativa. A menção é qualitativa (art. 44º do DL 437/91 e nº 2 do art.º 21º do DL 248/2009, revogado só em 27 de Maio 2019 pelo DL 71/2019 e ainda pelo art.º 28º do DL 248/2009, ainda em vigor.
Para lesarem os Enfermeiros houve quem implantasse essa fantochada.
Mas se for feita justiça, e cumprida a lei, temos um processo no tribunal que podem ler parte dele, em “considerandos…” que é o título 3º do blogue “sersindicalista” e esperar que o tribunal decida.
Não enganamos ninguém, muito menos Enfermeiros, onde o critério da verdade é a nossa máxima orientadora.
Os pontos são para as carreiras de regime geral.
Há Sindicatos da CNESE que tudo têm feito para anular o estatuto de “Corpo Especial” dos Enfermeiros, porque tentam puxá-los para as carreiras gerais dos golas azuis, na gíria da família.
O SINDEPOR não devia seguir esse exemplo do embuste, quanto a nós. Mas cada qual é cada qual.
Não estamos a lidar com gente de boa-fé, na Governação.
Mas isso não implica perverter a honorabilidade sindical.
Tenham um pouco de paciência, porque a verdade, como o azeite vem à tona da água.
Sempre atento

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário