sexta-feira, 1 de novembro de 2019

COMO FUNCIONAM ALGUMAS USF-UCC-RQP





O Dr. Pisco, Bernardo Vilas Boas, Carlos Nunes, sob as bençãos do Dr. Mário Jorge das Neves, responsável "ad aeternum", no Comité Centreal do PCP, pela a área da saúde e afins, podem limpar as mãos à parede, com o esquema que conceberam para os CSP.
Um exemplo;
Como é ou devia ser do conhecimento geral e particular, quando algum regulamento interno viola a lei que o suporta, naquilo em que viola é nulo e de nenhum efeito legal.
Se uma Enfermeira/o não alinham no grupo, fazem uma votação, de dedo no ar, comandada, a votação, pelo chico/a espertos lá do sítio, sócios geralmente dos nossos Colegas do SEP e, rua com a/o dissidente, às vezes fundador da UCC. Ora esta votação não é legal nem animal; é vegetal e proveniente de ervas daninhas, tipo gramão.
O mal não está na votação, mas sim em quem comanda estes desmandose, em quem a aceita e tolera.
Há um grupo de Colegas, numa determinada Unidade desse tipo que são tratadas como não se devem tratar pessoas pelas administrativas de má qualidade, mas nas graças dos médicos mandantes a quem ajudam a viciar os dados, que rendem IDs. Cá se fazem, cá se pagam donde o abuso.
Como as nossas Colegas estão fora do esquema;
Como o Coordenador, julga que manda nas Enfermeiras, e não manda, pois o CS, até, dispõe não de 1 mas de 2 Enfermeiras Chefes de carreira e Categoria Subsistente, que não cumprem o papel para que estão pagas e deixam que esse intruso se meta, onde não deve, que é chefiar as Enfermeiras, competência das ditas chefes nulas.
Queixaram-se.
Vai uma dessas I.U. fazer o inquérito às queixas de muitas patifarias, de que as nossas Colegas Enfermeiras, são vítimas.
Aguardemos pelo resultado de que daremos conta aos interessados.
Sabem o que pensamos de tudo isto.
Bem gostaríamos de ver este nosso País passar à fase seguinte, na área da Assistência Primária, como já fez a maioria dos paises civilizados à "ocidental". Mas neste país de elites, onde ser doutor é que é bom, os filhos dos influentes escolheram que ser doutor é ser Médico e como tal é preciso arranjar lugar para esses filhos dos e das: e os CSP foram uma das grandes vítimas destes "logos esquerdalhos" e não só.
E a preocupação dos dependentes desses esquerdalhos, em colarem na testa, servilmente, o selo da COMPLEMENTARIDADE VERMELHA, para não haver confusões com quem deve mandar e deve obedecer, e deixam-se aviltar, por esses receituários vadamecos (versão pop. do vade-mecum, que é transposta do livro para a pessoa).
Se a cultura do tomate chegasse onde impera a cultura do nabo/grelo, este nosso querido Portugal andava; não no ritmo do caranguejo, mas normalmente. E nem era necessário aumentar impostos ou inventar défices à Centeno, escondidos nas passadeiras dos gabinetes ministeriais.

Recomendação: não se esqueçam da vacina da gripe, que, este ano, pelo preço de 1 traz mais 3 virus (pague 1 e leve 4): 1H, 1I, 1J, 1K.
Esta lógica dos supermercados aplicada às vacinas, revela a capacidade imaginativa daquelas forças a que Matthias Rath chama as "forças do Mal".

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário