QUANDO NÃO HAVIA ENFERMEIROS NOS CSP FORAM CRIADAS BOLSAS DE ESTUDO QUE VINCULAVAM OS BOLSEIROS A PERMANECER TANTOS ANOS NO SERVIÇO PÚBLICO QUANTOS AQUELES EM QUE BENEFICIARAM DA BOLSA.
HOJE AS COISAS SÃO DIFERENTES:
OS MÉDICOS SÃO PAGOS PARA FAZEREM OS SEUS INTERNADOS, O GERAL E O DA ESPECIALIDADE.
OS ENFERMEIROS FAZEM O SEU INTERNATO DE ESPECIALIDADE PAGO PELOS PRÓPRIOS E NÃO DISPÕEM DE UM MINUTO PARA SE ESPECIALIZAREM.
VERGONHOSAMENTE TÊM DE RECORRER AO GERAL ESTATUTO DO TRABALHADOR ESTUDANTE.
DEPOIS ESTA NÃO-SER MINISTRA LIMITA A SUA MANUTENÇÃO NO SERVIÇO A 25%, PORMENOR QUE, POR SI SÓ, REVELA A SUA TENDÊNCIA E CARÊNCIA DE CONHECIMENTO, QUE AINDA NÃO ADQUIRIU, APESAR DO SEU CURRÍCULO, CERTAMENTE FEITO DE DISTRAÇÕES, EM SERVIÇO!
QUE PAÍS SOCIALISTA É ESTE EM QUE TRATA UNS DUMA MANEIRA E, NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS, TRATA OUTROS DE OUTRA EXATAMENTE OPOSTA?
CLARO ESTÁ QUE A CULPA NÃO É SÓ DA MÁFIA DA SAÚDE E DO MEDO QUE IMPÕE; A CULPA É TAMBÉM DE ALGUNS ENFERMEIROS, QUE ALÉM DE SEREM ESCOLHIDOS PELA MÁFIA PELO NÚMERO DE PENAS QUE TÊM NAS ASAS DE ANJINHO, E É POR ISSO QUE RASTEJAM COMO VERMES EM VEZ DE USAREM A COLUNA VERTEBRAL.
QUE FALTA NOS FAZEM OS QUE AJUDARAM A DIGNIFICAR O SNS, QUANDO AINDA SE IMPUNHA O RECONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS E NÃO ERA PRECISO ESCREVER EM CADA ESQUINA, A COMPLEMENTARIDADE, UMA DAS RAZÕES DO T.SÃO DESTES MÉDICOS.
José Azevedo
NB: E ONDE ESTÃO AS ENFERMEIRAS QUE ESTES CHORÕES/ONAS IGNORAM?
QUANDO ANDAVA POR LÁ ENSINEI MUITO MÉDICO, DOS QUE TINHAM HUMILDADE SÁBIA, NÃO OBSTANTE; A NÃO TER MEDO E A NÃO CHORAR, EVITANDO ERROS, CLARO ESTÁ.
UM DIA UM CHEFE DE EQUIPA, POR RAZÕES QUE NÃO DEVO INVOCAR, FOI APRESENTAR QUEIXA DE MIM AO PROVEDOR (COMO ERA DIFERENTE O TRABALHO NESSE TEMPO E O RESPEITO TAMBÉM, PORQUE NÃO HAVIA O ENGAJAMENTO CORPORATIVO CÚMPLICE, ENTRE PARES), DIZENDO QUE EU TINHA A MANIA DE QUE ERA O REI DO SERVIÇO DE URGÊNCIAS.
COMO ESTAVA ATRÁS DO DENUNCIANTE TIVE DE O ESCLARECER, FRENTE AO PROVEDOR DO HOSPITAL, QUE NÃO ERA MANIA; ERA UM FACTO!
José Azevedo
MENTIROSOS...
E QUANDO O DOENTE MORRE MESMO NAS MÃOS DO ANESTESISTA?
MAS O ERRO FOI TEREM CONSTRUÍDO UM SNS SÓ COM MÉDICOS.
SABEMOS QUE ELES EXAGERAM E NÃO SÃO TÃO POUCOS COMO DIZEM; NEM FAZEM TANTA FALTA COMO DIZEM. APESAR DISSO SÃO MUITOS MAIS QUE OS NECESSÁRIOS E MUITAS VEZES SÓ ATRAPALHAM OS ENFERMEIROS, QUE AO QUE NOS INFORMAM AINDA CONTINUAM A PRESTAR CUIDADOS NOS HOSPITAIS, NA PROPORÇÃO DE 85% CONTRA 15% DE CUIDADOS MÉDICOS. (ESTUDO FEITO POR UM DOUTORANDO DA UNIVERSIDADE DO Q'É DELAS).
DEPOIS METEM-SE ONDE NÃO DEVEM PARA DAR NAS VISTAS COMO AQUELA MANIA IMPUNE DE ESTAREM A SUBSTITUIR ENFERMEIROS NAS COLHEITAS DE SANGUE ÀS 6 HORAS DA MANHÃ. AQUI OU MENTEM OS MADRUGADORES OU MENTE A ENFERMEIRA CHEFE, NÃO É ASSIM, Ó BENJAMIM?!
José Azevedo
SE FOSSEM À PÓVOA DO VARZIM VER COMO AINDA HÁ QUEM SE IMPONHA, NÃO TÍNHAMOS DE SUPORTAR A PROPAGANDA IMORAL QUE A MÁFIA FAZ SOBRE ESTA MATÉRIA DOS PARTOS.
JÁ AGORA POR QUE NÃO DIZ A MINISTRA DA SAÚDE QUEM A IMPEDE DE MANDAR MÉDICOS E ENFERMEIROS AOS PAÍSES ONDE JÁ NÃO HÁ MÉDICOS EM PRESENÇA FÍSICA E OU A DORMIREM NAS URGÊNCIAS HOSPITALARES, ONDE A EXISTÊNCIA DE CAMAS PARA MÉDICOS DORMIREM É IMPOSTA, EM PORTUGAL!?
SERÁ QUE É PROIBIDO DIVULGAR QUE AS PRIMEIRAS HORAS DE SOCORRO SÃO DESEMPENHADAS PELOS ENFERMEIROS, ENQUANTO OS MÉDICOS OU ESPERAM OU DORMEM OU BALDAM-SE!?
É SÓ DESORGANIZAÇÃO OU É TAMBÉM MEDO DO PODER MAFIOSO?
E O PIOR DESTE DESGOVERNO NO SNS É HAVER UM POVO MAL INFORMADO, MAS CRENTE, QUE ACREDITA NAS MENTIRAS OU MEIAS VERDADES COM QUE NOS CHICOTEIAM O CORPO E A MENTE, SOBRETUDO ESTA.
CADA VEZ ENTENDO MELHOR O MEU AMIGO DA FARMÁCIA, QUANDO ME DIZ QUE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL SÓ FALARÁ DEPOIS DE ATINGIR A APOSENTAÇÃO.
José Azevedo
A EXPULSÃO DOS ENFERMEIROS E A ENTREGA EXCLUSIVA DOS CUIDADOS QUE O SNS PRESTA AO CIDADÃO, PELOS VISTOS, SÓ AOS MÉDICOS, TRANSFORMA OS MÉDICOS EM MENTES ASSUSTADAS E ASSUSTADIÇAS, TORNANDO-OS INCAPAZES PARA O SERVIÇO.
APESAR DE 90% DOS CUIDADOS PRESTADOS (EXCLUINDO AS CONSULTAS MÉDICAS) NOS CSP SÃO PRESTADOS POR ENFERMEIROS.
E NÃO QUEREM SABER QUE NÃO HÁ UM ÚNICO REGISTO DO QUE FAZEM!?
FALEI E CONTINUAREI A FALAR DE ENFERMEIROS, PARA VINGAR A INJUSTIÇA E A MENTIRA DESTES 2 LENÇÓIS EXPRESSOS, NÃO TEREM USADO UMA ÚNICA VEZ A PALAVRA ENFERMEIRO. PRESTARAM UM MAU SERVIÇO AO DAREM UMA IMAGEM FALSA E TENDENCIOSA DA FALTA DE MÉDICOS QUANDO NA REALIDADE, O QUE FALTA É ORGANIZAÇÃO QUE OS MÉDICOS NÃO PERMITEM, POR RAZÕES MAIS QUE EVIDENTES.
POR ISSO EU, JOSÉ AZEVEDO, TENHO DE VINGAR OS ENFERMEIROS POR TEREM SIDO, EM TEMPOS A BASE DO SNS E A ENGRENAGEM MAFIOSA ATUAL, JÁ NEM FALA NELES A NÃO SER PARA DIZER MAL.
EIS O SNS À PORTUGUESA SOCIALISTA, NO SEU MAIOR E MELHOR.
HAJA DEUS.
José Azevedo
SE O SNS SÓ TEM MÉDICOS;
SE OS MÉDICOS APRENDEM QUE OS DOENTES NÃO SÃO PARA CURAR MAS PARA ENTRETER;
SE NÃO HÁ DOENÇAS, ELES INVENTAM-NAS, PARA RENTABILIZAREM OS MEDICAMENTOS QUE VÃO CRIANDO;
POR QUE SE ADMIRAM COM A PUBLICIDADE QUE SE FAZ COM A ATIVIDADE MÉDICA?
O QUE ESTÁ ERRADO É SEREM ELES OS DONOS DO SNS, PORQUE DEVIA HAVER 2 SERVIÇOS: O DA SAÚDE PARA OS ENFERMEIROS (SNS);
O SERVIÇO NACIONAL DA DOENÇA (SND) PARA OS MÉDICOS.
PORQUE SE «CURAR UM DOENTE É PERDER UM CLIENTE» A ESSÊNCIA DA MEDICINA É A DOENÇA.
JÁ OS ENFERMEIROS TÊM ONTOLOGICAMENTE A ESSÊNCIA CONTRÁRIA: «CURAR UM DOENTE É RESTITUIR A SAÚDE AO CLIENTE».
É IGNORÂNCIA CHAMAR SNS E SÓ MOSTRAR MÉDICOS NO SNS, QUANDO O SERVIÇO DELES É O SND, DESDE A 1ª AULA.
QUEM TIVER A CORAGEM DE ME DESMENTIR QUE APREÇA E DÊ A CARA ABERTA.
É POR ISSO QUE DIZEM QUE O SNS ESTÁ MUITO DOENTE, PORQUE O ESTÃO A VER, SÓ, PELO ÂNGULO DOS INVENTORES E CONSERVADORES DAS DOENÇAS, PARA NÃO PERDEREM A CLIENTELA, QUE OS ALIMENTA A TODOS.
JÁ OS ENFERMEIROS LUTAM PELA RECUPERAÇÃO E CONSECUÇÃO DA SAÚDE!
José Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário