terça-feira, 12 de novembro de 2019

IMPONDEAVEIS DE MARTA TEMIDO


A Carreira de Enfermagem tornou-se um complexo sério para ministros médios e comprometidos com coisas aparentemente ocultas, práticas esotéricas.
Tanto cortaram, cortaram tanto na dita Carreira, que ainda fizeram pior do que o diabo fez à p.la, que quase ficou sem nada para a função biológica, porque a psicológica foi-se de todo. Ficou-lhe a piossibilidade oftalmológica: comer com os olhos.
Vamos aos Supervisores Enfermeiros.
Como é do conhecimento dos interessados, foram despromovidos, (como já tinham sido os Especialistas, em 2009), na transição para a m.rda do DL 71/2019 de oportunidade, publicado depois das eleições europeias, estacionado, em fila de espera, o que ainda foi mais escandaloso e insultuoso.
É evidente que há muita maldade nisto.
Nem na ACSS conheciam o seu conteúdo miserável, diziam, para não se comprometeram, penso eu.
Eis que, perante a inscosnstitucional despromoção dos Enfermeiros Supervisores, juridicamente, largamente, comprovada pela firma Morais Leitão &Galvão Teles Ltdª . têm surgido as mais estapafurdias propostas de correção, porque a mafia da saúde, não deixa Marta Temido mexer no nojento DL 71/2019 depois das eleições europeias.
No cantinho de eleição de Marta Temido (Coimbra dos Amores e Choupal) propuseram a atribuição de um suplemento de 800€ se os despromovidos assinassem o que um Enfermeiro da máquina maquievélica do PS andava a listar, para não recorrerem à justiça, oferta tentadora nos tempos de nivelação por baixo a que os salários médios estão sujeito a esperar + 20 anos, até serem alcançados pelos salários mínimos, como consta da proposta secreta do PS.
Não foi por acaso que o salário dos mínimos foi a primeira bocarra pós-eleitoral do suposto Primeiro Ministro, para cumprir as exigências das sombras que o comandam, ou assombram.
Agora estão a propor-lhes uma alternativa:
SEREM COLOCADOS NA CARREIRA TÉCNICA SUPERIOR DOS CTFP.
Mas será que os Supervisores desconhecem que a Carreira Especial de Enfermagem é TÉCNICA SUPERIOR, A PARTIR DO ENF.º ESPECIALISTA, DESDE O DL 305/81 DE 12 DE NOVEMBRO!?SERÁ QUE SE QUEREM DESPEDIR DAS FUNÇÕES DE ENFERMEIRO?!
PORQUE SE SAIREM DA CARREIRA DE ENFERMAGEM DEIXAM DE SER ENFERMEIROS E PASSAM A SER LICENCIADOS COMO OS ADVOGADOS (E NÃO SÓ) QUE VÃO FREQUENTAR OS CURSOS DE "TELHEIRAS'S SCHOOL", PARA SEREM TÉCNICOS SUPERIORES DE QUALQUER COISA, DAS QUE ALI SE COISAM.

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário