quinta-feira, 19 de março de 2020

COMUNICADOAVISO SÉRIO



COMUNICADO AVISO SÉRIO AOS ADMINISTRADORES DA SAÚDE

CONTRATAÇÃO DE ENFERMEIROS E OUTRAS CARÊNCIAS

Começam a indiciar-se ameaças veladas sobre os Enfermeiros e os seus direitos de assistência imperiosa aos filhos menores e de tenra idade.
Generaliza-se a falta de material adequado às circunstâncias de norte a sul do país.
Contratam, segundo o projeto, mais Médicos do que Enfermeiros, quando faltam mais Enfermeiros que Médicos, para assistir às situações várias, supondo as administrações que vão continuar as esganar os direitos primordiais dos Enfermeiros ameaçando-os já com faltas injustificadas, mesmo estando cobertos pela lei.
Se o Governo não corrige a trajetória e atua de acordo com as necessidades reais podemos e devemos ter problemas complicados pois não vamos ceder ao abuso de poder sobre os Enfermeiros, mesmo como 2ª linha, como diz o Calino, para favorecer a hipotética 1ª linha, para ignorantes nestas questões de COVID 19, podemos criar problemas, mesmo sem o recurso à greve, direito suspenso, pois estamos a falar do direito à assistência aos filhos dependentes dos pais Enfermeiros.
E da falta de materiais necessários à ação dos Enfermeiros.
Se alguém está a levar a situação atual muito a sério é a FENSE; por isso não vamos permitir que abusem uma vez mais dos Enfermeiros.
Por enquanto são indícios, mas podem transformar-se em factos reais.
O aviso está feito, para que conste.
FENSE, 19março2020

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário