segunda-feira, 18 de março de 2013

FINTAR A VERDADE



Andam por aí uns desportistas brincalhões que imaginam a verdade como um dos bonecos que se põem nos campos de treino de futebol para treinar os jogadores que finta o adversário e que têm como função meter golos, na baliza dos contrários.

Pois é essa a estratégia, que os tais brincalhões, que usam coisas sérias, para se divertirem, em fintas para divertimento, fazendo da verdade uma brincadeira, conseguindo baralhar as vítimas dessas fintas e contra fintas, a quem deviam falar verdade.   

É um fenómeno curioso como muitos outros, que têm origem e destino, na Enfermagem. Mas a culpa não é dos autores mas dos destinatários que não procuram a evidência dos factos, ficando-se pelas aparências, dos mesmos.

Quando se sentem desmentidos fazem mais duas ou três fintas aos pinos e ficam convencidos de que ninguém deu por nada. Que as vítimas não estão a perceber lenta, mas progressivamente, estas fintas.

Infelizmente resultam mais da ignorância dos fintadores do que de qualquer outra razão; par mostrarem serviço aos patrões, recorrem à finta.

Sem comentários:

Enviar um comentário