terça-feira, 19 de novembro de 2013

CONTACTOS DIRECTOS NOS SERVIÇOS

Ontem, 18 de Novembro estivemos no Hospital de Lamego.
Bem situado, numa paisagem deslumbrante e de acessos fáceis e rápidos, dispõe de espaços amplos e novinhos, em folha, onde se pode trabalhar com boas condições de prestação.
O nosso objectivo é informar, de preferências os nossos Associados, mas não recusando a informação aos restantes, pois uma sede, ou desejo, de água pura, não se nega a ninguém, pois até as obras de misericórdia, que andam muito próximas do estatuto samaritano (do bom), dizem: dar de beber a quem tem sede.
 Outro objectivo era eleger uma delegada Sindical, já que o nosso Delegado Acácio, se aposentou.
A escolha recaiu sobre a Colega Enfermeira Ana Cristina Pereira, a quem se devem dirigir os Colegas sedentos da verdade, sobre a nossa Profissão Enfermeira.
Tivemos uma espécie de "Guarda de Honra" do Colega dirigente do SEP, que nos seguiu, à distância, qual sombra de corpo, em movimento.
Não o conhecíamos e, também não se aproximou de nós, pois teríamos muito gosto, em saudá-lo, no seu "feudo" (?), esclarecendo que estávamos em missão sindical e pacífica.
Foi, aliás, a sua presença continuada, que espicaçou a nossa curiosidade e nos levou a perguntar quem era.
Foi uma visita muito rica, sindicalmente falando, daquelas que nos permitem ver muito e muito longe, num espaço reduzido, como o da lente de um telescópio.
Parabéns, Ana Cristina, pois estamos seguros e certos de que vai prestar ajudas selectivas e muito úteis  aos Colegas.

Com amizade e dedicação
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário