terça-feira, 5 de novembro de 2013

UNS COMEM OS FIGOS, E A OUTROS REBENTAM OS BEIÇOS

Os Sindicatos que integram a FENSE (SE e SIPE), entregaram uma providência cautelar e, agora a acção principal, no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAFP), em 18 de Setembro.
O que motivou o nosso recurso ao Tribunal, nestes termos, foi a nossa discordância, que traduz o espírito de revolta da Classe de lhe estarem a aumentar o horário para 40 horas semanais com o que estão a perder 14,3% do valor hora.
A providência cautelar foi aceite;
O Ministério da Saúde apresentou uma ressolução fundamentada e bastante mal, por sinal, com base no interesse público e a providência cautelar foi suspensa, aguardando nós o julgamente que se pode dar em qualquer momento, poi o Tribunal dispõe de elementos suficientes para julgar.
Contamos ganhar, pois 90%, senão mais, das probabilidades estão a nosso favor, como temos vindo a dizer.

Agora, vamos ao inimaginável;
Na zona da grande Lisboa foi criado o boato:
1 -  de que a providência cautelar foi feita pelo outro Sindicato;
2 - que foi entregue no Porto por o Tribunal Administrativo de Lisboa estar muito sobrecarregado;
3 - "Uns comem os figos e a outros rebentam os beiços"!

Prezados Colegas de Lisboa e arredores, se ouvissem o desembaraço e acerto com que colegas nossas de Vila Nova de Gaia identificaram os colegas que andam azafamados a imporem as 40 horas, perceberiam;
1 - Que: não só não é possível, em Lisboa, nascer qualquer providência cautelar, de ataque às 40 horas semanais de trabalho, para os Enfermeiros, como, e porque, o Sindicato maioritário, na zona, já anunciou que não era esse o caminho, que ia seguir;
2 - Até desdenhou das providências cautelares;
3 - Tem-nos parecido mais empenhado em implantar as 40 horas, sabe-se lá, sabem eles, por que estranho desígnio "fadista", ou compromisso secreto, com rabo de fora, pelo qual as nossas Colegas de Gaia, espertas, argutas, atentas, puxaram, para iluminarem uma cena, aparentemente, escura.

Agora esta; de a queixa ser entregue no Tribunal do Porto, por saturação do Tribunal de Lisboa, é de um requinte tão malvado, que nem ao diabo lembraria tal coisa, não obstante a sua tendência para o mal diabólico.

Se os Colegas vítimas da farsa e dos seus inventores pretenderem beneficiar desta "cautelar" terão de se associar nos Sindicatos que a promoverem.
Na Av. João XXI, no 5 - 1º dtº Lisboa, encontram o caminho certo para um mundo sindical real e verdadeiro.

Com amizade e dedicação à causa

José azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário