quarta-feira, 25 de junho de 2014

6X60 RAZÕES PARA ADERIR AO SINDICATO DOS ENFERMEIROS

6 RAZÕES, ENTRE MUITAS, PARA SE SINDICALIZAR

1 - Com a uniformização legislativa, entre sector público e sector privado, o chapéu que cobria o funcionário público desapareceu, ficando entregue a si mesmo, dependente de um patrão, que é o Estado, mas igual a qualquer outro.
2 – O regime legal contratual aplicado é o mínimo do Código do Trabalho. Para obter outras regalias, mais favoráveis, é necessária a Negociação Colectiva, que é celebrada pelo Sindicato de Enfermeiros, mas só aplicável aos seus Associados.
3 – A solidariedade da Classe Enfermeira é a única possibilidade de criar a força de que os Enfermeiros necessitam, para conseguirem a possibilidade negocial, com o êxito, que se impõe e que a todos beneficia.
4 – A coesão entre Enfermeiros para conseguirem resultados positivos, nas condições de vida e de trabalho, em constante devir, só se consegue através do Sindicato.
5 – “O que vier para os outros vem para mim” é uma expressão que perdeu o sentido, pois o que vier só vem para os Sindicalizados no Sindicato que negocia.
6 - O Sindicato é a única Associação de Classe, que defende os Enfermeiros; a Ordem defende os Utentes dos possíveis maus serviços prestados pelos Enfermeiros.

Estes são meia dúzia, mas há mais princípios na senda da “UNIÃO FAZ A FORÇA
P’Direcção

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário