domingo, 29 de junho de 2014

Novos Vogais ARS Algarve

Novos Vogais do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP

Dr. Nuno Sancho Ramos e o Dr. Tiago Botelho assumem esta segunda-feira, 16 de junho de 2014, o cargo de vogais do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, presidido pelo Dr. João Moura Reis.
De acordo com o Despacho nº7736/2014, do Gabinete do Ministro da Saúde, publicado hoje em Diário da República, os dois novos dirigentes do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, entram em regime de substituição dos anteriores titulares do cargo, Dr. António Esteves e o Dr. Miguel Madeira.
Dr. Nuno Sancho Ramos é licenciado em Direito e Mestrando em Direito e Gestão de Empresas, foi Assessor do Conselho de Administração da SIPEC, SA; exerceu advocacia nas Sociedades de Advogados PMCM & Associados; João Mota Campos & Associados e em regime liberal, foi Deputado à Assembleia da República na VIII legislatura, Assessor Jurídico do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, mandato 2002/2005, Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde do XVI Governo da República Portuguesa, foi consultor de várias empresas e exerceu de maio de 2006 até fevereiro de 2014 as funções de Presidente do Conselho de Administração da Inframoura, Empresa de Infraestruturas de Vilamoura, E.M.,S.A. e foi CEO da mesma empresa. Foi administrador da LC Global e Presidente do Conselho Fiscal da Fundação António Aleixo, foi, ainda, coautor do Guia Jurídico do Direito do Trabalho da Editorial Noticias, Diretor Editorial e coautor do Livro «Vilamoura 50 anos» e tem publicado vários artigos na imprensa portuguesa.
Dr. Tiago Botelho é licenciado em Economia, Especialista em Ciências Económicas e Empresariais e Programa Avançado em Gestão Hospitalar do INDEG/ISCTE. Desde 1998 que integra os quadros da Caixa Geral de Depósitos como analista de risco de crédito de empresas e posteriormente gestor de clientes de banca de empresas. Foi adjunto do Secretário de Estado da Saúde no XV Governo Constitucional, onde integrou o comité operacional da empresarialização dos hospitais do SNS. Foi vogal do conselho de administração do Hospital do Barlavento Algarvio, tendo conduzido o processo de fusão desta unidade com o Hospital Distrital de Lagos, dando origem ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, tendo feito parte do primeiro conselho de administração. Foi diretor executivo da área saúde e bem-estar no grupo privado SIRAM e posteriormente, diretor financeiro e coordenador de saúde na empresa municipal SGU de Vila Real de Santo António. Desde junho de 2013 que desempenha as funções de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve II – Barlavento, que integra a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP.
Os dois novos vogais, designados pelo Ministro da Saúde, vão manter-se em funções até à conclusão dos respectivos procedimentos concursais, efectuados pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.
Consultar: Despacho n.º 7736/2014. D.R. n.º 113, Série II de 2014-06-16, Ministério da Saúde - Gabinete do Ministro - Designa, em regime de substituição, para exercerem os cargos de vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve os licenciados Nuno Miguel Sancho Cruz Ramos e Tiago Botelho Martins da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário