quinta-feira, 25 de agosto de 2016

AVISO URGENTE AOS ENFERMEIROS EM CIT DO CHSJ

 COLEGAS ENFERMEIROS,

 NÃO FORNEÇAM DADOS PESSOAIS A ENTIDADES COMO ESTA "LIGA DOS COMBATENTES ANÓNIMOS DO CHSJ".

APLICADOS UNS LEVES PRINCÍPIOS CIENTÍFFICOS DE HERMENÊUTICA, AOS TEXTOS ANÓNIMOS, ABAIXO EXPOSTOS CONHECEMOS-LHES A ORIGEM E MOTIVAÇÕES, POUCO HONESTAS, POR ISSO NÃO ASSINAM, NEM DÃO A CARA.

FELIZMENTE, OS ENFERMEIROS NÃO PRECISAM QUE OS TRATEM COMO UNS COITADINHOS ABANDONADOS E DESPROTEGIDOS, PORQUE O SINDICATO DOS ENFERMEIROS, COM A PRECIOSA PARCERIA DO SIPE ESTÃO A LUTAR PARA MELHORAR A ENFERMAGEM E AS SUAS CONDIÇÕES DE VIDA E DE TRABALHO, COMO SEMPRE FIZERAM. E VÃO CONSEGUI-LO; SE NÃO FOR A BEM SERÁ A MAL.
MESMO QUE ALGUNS ENFERMEIROS NÃO MEREÇAM O RESULTADO DA NOSSA AÇÃO, NEM POR ISSO DEIXAMOS DE OS INCLUIR A TODOS.
ESTES MOVIMENTOS ANÓNIMOS, TRABNSFORMANDO OS ENFERMEIROS NUNS POBRES COITADOS, SEM ABRIGO, ESTATUTO QUE AJUDAM A CRIAR-LHES E A MANTÊ-LO, PARA NÃO PERDEREM CLIENTELA PARA DISTRIBUIÇÃO DO CALDO QUENTE E EMPRESTAR A MANTA, PARA AS NOITES MAIS FRIAS, NÃO DIGNIFICA A NOSSA PROFISSÃO.
TENHAM VERGONHA E ESTEJAM QUIETOS, PORQUE OS ENFERMEIROS TÊM ESTRUTURAS BASTANTES QUE LHES RESTITUAM A DIGNIDADE TRANSVIADA. (José Azevedo)



ATENÇÃO, COLEGAS ENFERMEIROS DO CHSJ
A LIGA DOS COMBATENTES ANÓNIMOS DO CHSJ ANDA A TENTAR ARREBANHAR ASSINATURAS PARA CONSEGUIR PAGANTES PARA CONSULTÓRIOS DE ADVOGADOS COM ACESSOS AOS POLÍTICOS PARA RESOLVEREM PROBLEMAS QUE AFLIGEM OS ENFERMEIROS, EXTORQUINDO-LHES 200€, EM MÉDIA, PARA MOVIMENTOS  QUE TÊM RESULTADO ZERO. (José Azevedo)

<<<<<<<<<0000>>>>>>>

O Nº 7 É O DE ELEIÇÃO DOS JUDEUS:
- 7 DIAS TEM A SEMANA;
- 7 PORTAS TEM JERUSALÉM;
- 7 LÂMPADAS TEM O CANDELABRO DO TEMPLO....

E DE BOAS E PIEDOSAS INTERNÇÕES ESTÁ O INFERNO REPLETO.

JUNTEM ESTE ANEXO À  "LIGA DOS COMBATENTES ANÓNIMOS".
PARA NÓS, NÃO HÁ SOMENTE, SETE PROBLEMAS, MAS SETENTA X 7.
...."MAS UNIDOS NOS TERÃO"! , DIZEM ELES, 
MAS UNIDOS COMO DUAS PARALELAS QUE SÓ SEECONTRAM NO INFINITO, QUE FICA LONGE, LONGE, LONGE E BASTANTE ESCONDIDO E AINDA NÃO HÁ ENGENHO PARA LÁ CHEGAR, DIGO EU... (José Azevedo)
<<<<<<<000>>>>>

Outro Modelo da mesma estratégia de pescar nomes e números, muito úteis para manipular:

Ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, EPE 

Assunto: Contrato de Trabalho de Enfermeiro 
               Período Normal de Trabalho Semanal (PNT) 
               Alteração de Cláusula Contratual: PNT de 35h semanais ___________________________________________________________, 
enfermeiro(a) a exercer funções no  serviço______________________________, 

detenho um Contrato de Trabalho para Funções Públicas (vulgo  Contrato Individual de Trabalho) e prossigo 40 horas de trabalho semanal como período normal de trabalho. Os enfermeiros detentores de Contrato de Trabalho em Funções Públicas prosseguem, legalmente, 35 horas  de trabalho semanal como período normal de trabalho. Ora, · Detendo as mesmas qualificações e exercendo as mesmas funções que os referidos enfermeiros em  Contrato de Trabalho em Funções Públicas; · Referindo o Dec. Lei n.º 248/2009 que “A carreira especial de enfermagem, implementando um modelo  de  referência  em  todo  o  SNS,  independentemente  da  natureza  jurídica  dos  estabelecimentos  e  serviços, pretende reflectir um modelo de organização de recursos humanos essencial à qualidade da  prestação e à segurança dos procedimentos; · Expressando  o Dec.  Lei  n.º  247/2009  que “…  através  do  presente  decreto­lei,  o Governo  pretende  garantir  que  os  enfermeiros  das  instituições  de  saúde  no  âmbito  do  SNS  possam  dispor  de  um  percurso  comum  de  progressão  profissional  e  de  diferenciação 
 técnico­científica,  o  que  possibilita  também a mobilidade interinstitucional, com harmonização de direitos e deveres …”; · Sendo legalmente possível e estando na esfera de competência do Conselho de Administração;  Venho por este meio requerer, relativamente ao meu Contrato de Trabalho, uma Cláusula que fixe as 35 horas de trabalho como Período Normal de Trabalho Semanal, eliminando a intolerável discriminação existente. Com os melhores cumprimentos. O(a) Enfermeiro(a) ­­­­­­/­­­­­­/­­­­­­­

[Se alguém acredita na eficácia desta estratégia, é muito ingénuo.
Enfermeiros, estejam atentos e analisem as hipóteses destas manobras. (José Azevedo)]

Sem comentários:

Enviar um comentário