domingo, 4 de dezembro de 2016

AS PESSOAS SÃO NATURALMENTE SÉRIAS


MAS DEIXAM DE SER VERDADEIRAS, QUANDO QUEREMOS QUE NOS MINTAM, PORQUE NÃO SUPORTAMOS AS CIRCUNSTÂNCIAS, EM QUE VIVEMOS

Um caso: O ESPECIALIZADO EXPLORADO.
Para dar andamento ao processo, que os seus clientes lhe propõem, uma advogada contactou-me, para se informar da situação das especialidades em Enfermagem, nos seus contratos de trabalho.
E contei-lhe a história das influências dos comunistas, na Enfermagem, que lhes transformaram a carreira muito apropriada ao desempenho enfermeiro, numa tábua rasa duma só categoria, ou seja; numa Classe sem classes.
E os Enfermeiros deixaram-se iludir.
E os resultados são os piores, que um ex-comunista - Manuel Pizarro, então Secretário de Estado e da Saúde, concretizou, através dos DL 248/2009 de 22 de Setembro e o seu irmão gémeo, ainda pior, DL 247/2009 de 22 de Setembro.  Tudo isto para satisfazer as perspetivas ideológicas dos seus antigos camaradas; [A CLASSE SEM CLASSES].
E disse-lhe mais: para a sua questão ter sucesso, primeiro temos de concretizar o nosso projeto sindical, que é reintroduzir as especialidades criadas e ou a criar, no âmbito da carreira, que temos de reconstruir, através de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), previsto no art.º 22º do referido DL 248/2009 de 22 de Setembro e que se encontra no governo, desde 2010, à espera de negociação coletiva.
Desconhecemos as influências dos que lutam por uma Classe sem Classes (O graduado, o especialista, o chefe, o supervisor, o diretor, são classes dentro da mesma Classe que as abrange: a Enfermagem.)
Quem está fazer propostas fora deste nosso esforço, de repor o que deve ser uma carreira profissional, está a levar os Enfermeiro para becos sem saída e a forçá-los a gastar dinheiro, que não têm, para lutar em causas perdidas, à nascença (nado-mortas).
Tal como aconselhei a referida advogada, profissional honesta e consciente, vão perguntar aos colegas do Hospital de São Sebastião, que experimentam caminhos solitários, no deserto, guiados pelo ermita dos 7 ofícios, um tal de walter, ao que nos informam.
Levados por mão oculta a fazerem um processo de reclassificação dos "especializados", perderam a causa e o dinheiro, que investiram nela, quando teriam podido, gratuitamente, juntar-se aos Colegas do Sindicato dos Enfermeiros (mas sem P) e lutar com eles, pois mesmo que o não queiram, (nem mereçam) este também os inclui, nas suas lutas.
Não digam que não entendem isto;
Não se façam é desentendidos...
A próxima advogada pode não ser tão criteriosa e curiosa, como esta que me ouviu.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário