segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PARA LÁ DOS LIMITES



DUMA COLEGA QUE TRABALHA NO INFERNO COM O DIABO, RECEBEMOS,


«Exmos. Colegas,

Sou Vossa sócia nº. x e trabalho no Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de S. João e venho solicitar vos que divulguem e tornem público as atrocidades, as ilegalidades e a pouca vergonha que se passa no meu serviço! De todos os horários ilegais, que temos vindo a fazer, desde há 3 anos, para cá, este de Dezembro é a maior atrocidade feita por Enfermeiros (Chefe e Supervisor, sim porque o horário está assinado por ambos!), a Enfermeiros !!
Mas desde quando, os dias de férias por direito são considerados folgas da semana e do mês??!!
Com agravante de que os Enfermeiros que fazem turnos vêm, desde dia 22, 23 e 24 de Novembro inclusive, sem folga !!!
Como se isso, já não fosse por si, ilegal e piadético, desculpem-me a expressão, temos neste momento mais uma colega grávida de atestado, em casa e outra colega, que a partir 1 Janeiro, trabalhará noutro Centro Hospitalar, sendo que o horário piorou, desde a cópia, que vos envio.
A minha questão: será que, já não chega o excesso de noites e de tardes/noites, que vimos a fazer à 3 anos para cá??
Não temos direito a vida pessoal ??
Todos os doentes da cardiologia se encontram monitorizados, com telemetria e houve noites com apenas dois Enfermeiros, no turno, em que um período de 1.30h ficou apenas um Enfermeiro para 22 doentes, pois o elemento de horário especial entrava mais tarde.
Perante a insegurança, no trabalho, um colega fez, em Outubro, um exposição, à Ordem, que esteve no serviço a falar com a Enfermeira Chefe, mas que, até hoje, nada mudou!
Muito pelo contrário, piorou!!
Fomos, inclusive, falar com Enfermeira Directora CHSJ, após vermos as ilegalidades do horário de Dezembro e, uma vez mais, nada mudou!
Venho solenemente, por minha honra e respeito pela Profissão, pedir-vos que tornem público estas ilegalidades, sobre as quais somos "obrigados" a trabalhar, pois com a nossa chefia não conseguimos ter um diálogo dado que só funciona, à base da vingança e ameaça!
Caros colegas, nós estamos exaustos e desesperados .... e, entretanto, as coisas pioram e tendem a piorar ainda mais e mais, porque temos mais grávidas, na eminência de colocar atestado e as pessoas que deveriam ter uma atitude nada fizeram para resolver nosso problema... E tanto mais há para expor...

Agradeço tempo disponibilizado»

Sem comentários:

Enviar um comentário