sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ESCRAVATURA PRATICADA PELO GOVERNO



A forma e formato como o geringôncico governo está a tratar os Enfermeiros pressupõe mente governativa esclavagista.
Vejamos um caso:
A Enfª X trabalhando há 19 anos e 2 dias no Centro Hospitalar Y - aufere a remuneração mensal de 1252,71€.
Com estes anos de serviço e esta remuneração cristalizada, desde 2005 (talvez por isso tenham classificado o Santana Lopes - o da MÁ MOEDA...) - detém uma experiência profissional, que os governantes, que temos tido e, continuamos a ter, não valorizam; torna-se uma tentação para os hospitais privados, que recorrem a estes desperdícios públicos, mas só, com os Enfermeiros e nem é preciso dizer porquê. Quem vive lá, sabe das discriminações, entre grupos profissionais.
Os factos:
A Enfermeira X tinha filho doente e pediu um dia de dispensa (atestado) para o assistir. Mas o dia, só acaba à meia-noite e, às 23 horas, a Enf.ª entrou ao serviço, no 2º emprego, no Hospital Z.
No dia, que começou 1 hora depois (zero horas), a EnfªX, até, estava de folga, no hospital público Y. Portanto, o seu "crime" foi o de usar uma hora do seu atestado, que terminaria às 24 horas.
Mas tem outro "crime"; esteve a trabalhar no Hospital Privado Z, durante um pequeno período de coincidência, com as férias no Hospital Público Y, onde não estaria, obviamente.
A pena proposta é de 20 dias de suspensão de funções.

É este o Estado (Estadistas) que temos: viola os mais elementares direitos de horários dos Enfermeiros, na passagem às 40 horas e regresso às 35;
Deve-lhes milhares e milhares de horas, em que usa e abusa, dos Enfermeiros, em acumulações internas de serviço, sem qualquer autorização, pois se proíbe as acumulações para o exterior, devia, também, dar o exemplo, nos serviços públicos, impedindo os Enfermeiros de acumularem turnos, que nem paga, descaradamente, nem justifica este atrevimento violador da lei.

Colegas, meditem uns segundos, sobre a imoralidade destas atitudes radicais, de entidades amorais e desavergonhadas, a quem não nomeio para não lhes dar publicidade gratuíta.
Mas não pensem que, resolvida esta questão, ficam sem saber de quem se trata...
Contudo, o nosso objetivo é; preparar-vos para a luta, pois são as águas mornas do deixa andar, que nos criaram estas situações de pensarem que, aos Enfermeiros, se pode fazer tudo, porque não reagem, porque lá vem o empata a pregoar: «não faças nada, porque se fazes podes ainda, sofrer mais...».
Só um movimento dipo "tsunami", pode arrastar o lixo que nos afeta.
Continuamos a prepará-lo.
Este exemplo serve para demonstrar a que desnível baixou a consideração e respeito pelos Enfermeiros, até por aqueles que trabalham, há 19 anos e, ganham só, mais 51,00€ do que aqueles que vão começar a trabalhar amanhã...
Com amizade, mas atento às barbaridades,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário