terça-feira, 4 de abril de 2017

A PAZ PODRE E OU DOS CEMITÉRIOS


Ouvia, hoje, o Sr. Primeiro Ministro e as justificações que dá para a paz podre que se vive em Portugal, porque os arruaceiros deixaram de fazer arruaça.
Mas deixaram de a fazer, a mando de quem e porquê?

Desde logo se tira uma conclusão; quem causa intranquilidade ao Povo são os que agora estão calados; são eles que causam mau ambiente.
E é pena, que os ditos defensores dos trabalhadores sejam, ao mesmo tempo, os promotores da intranquilaidade e do mal estar social.
Para os Enfermeiros essas arruaças têm causado a sua desgraça.
Mesmo que o Sr. Costa consiga a maioria absoluta para o que tudo vai fazendo, manteria a "geringonça", ainda mais amarrada e condicionada, digo eu.

Caros Colegas Enfermeiros, 
estão a ver, como é cada vez mais necessária a cultura da separação dos Sindicatos dos Partidos Pequeninos e dos Grandinhos, porque são coisas distintas. O sistema da geringonça é o da colmeia: as abelhas obreiras a trabalharem para a mestra

Temos de aproveitar esta estratégia da acalmia, tempo sereno e seco, deles e neles, para resolvermos os nosos problemas, que se agravam, à medida que o tempo passa.
E tenho pena de não comungarmos do otimismo do Sr.PM, pois os Enfermeiros têm ficado esquecidos, desde que um ilustre comunista, convertido em socialista, de seu nome Manuel Pizarro, comeu os Enfermeiros, ato de que se gabou aos camaradas, destruindo-lhes a carreira que é preciso refazer.
Nem as manobras de diversão do SEP com greves fictícias nos distraem deste objetivo.
Gsotaríamos de ver como agiria o Sr. Costa com o tratamento que os arruaceiros davam a outros.
Silenciá-los não nos parece correto, nem abona em favor da democracia, como dizem.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário