quinta-feira, 13 de abril de 2017

AINDA A PROPÓSITO DAS CONSULTAS AOS MORTOS




«A fraude em questão terá permitido à equipa de enfermagem aumentar o próprio rendimento e os resultados da instituição – questão que, para o presidente da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar,  “é gravíssima”. »- Diz a notícia.

Há 3 erros cuja correção requeremos há anos, sem sucesso:

1 - Individualização dos registos do trabalho de cada grupo: Enfermeiros, a um lado e Médicos, a outro.
A ACSS nunca satisfez esta nossa exigência e o resultado das confusões está à vista.
2 - Qual o papel de tantos Administrativos nas USF se, não obstante, acontecem broncas destas, que deviam ser filtradas e evitadas, pois há tantos Administrativos como Médicos.
3 - Os incentivos financeiros estão erradíssimos, desde do início. Quando dependem de coisas como estas, de visitações e anotações, visitações domiciliárias por telepatia e telefonia, cai-se nos (ab)usos, que não são exclusivos da USF Lusitana; são uma constante, mas da Lusitânia USF.
O que não podemos tolerar, nem consentir, racionalmente, é o cinismo hipócrita do Presidente das USF/AN, cujo esquema e respetivos alçapões são da sua responsabilidade, sobre tudo e todos, pois aquando o Dr. Pisco puxou a brasa à sua sardinha, (Associação dos Clínicos Gerais) o perigo destes erros, para preencher espaços vazios, pois não é só a natureza, que tem horror ao vazio, os incentivos também têm; chamamos a atenção para estas possíveis falhas.
Mas não devem ser, somente, estes 3 casos que devem preocupar os responsáveis.
Devem ir à procura dos serviços congéneres, prestados a vivos, incluindo aqueles em que ganham ou ganhavam 28 mil euros e mais, por mês.
Por acaso, nunca nos ouviram falar de visitas domiciliárias presenciais, feitas por Médicos, através dos telefones?
Não estamos contra estas visitas, que se recomendam; precisamos é de saber como passam, através das linhas telefónicas dos telemóveis, sem fios.
Vá lá, Sr. Presidente USF, vá fingir-se escandalizado e classificar de erros gravíssimos o dar 3 consultas a 3 mortos, não limpos dos ficheiros.

O Sr., V.Ex.ª, sabe, muito melhor do que nós, que estes mesmos erros são gerais e aos milhares muitos e de que estes 3 casos são a excepção, porque o ficheiro os não abateu, o que só confirma a regra, que vimos expondo, de que muitas visistas domiciliárias e consultas no Centro de Saúde, não passam do registo fictício, rumo aos incentivos. Não se lembra de ter sido feita uma Portaria para permitir indexar, por conta, aos vencimentos médicos, os prováveis incentivos anuais, minimizando esse abuso com a extensão do método a outros, mas desta vez sobre verbas fixas. (3600€/ano para Enfermeiros)
Por que só se lembra do aumento de rendimentos, por estas vias e nestes 3 casos!?

É lógico, certo e correto que quem mais erros comete destes, é quem mais beneficia dos incentivos. E esses, não são os Enfermeiros, obviamente.
Certo, Correto!?
Não vamos permitir-lhe usar a estratégia do "BODE EXPIATÓRIO", porque, neste caso, o micróbio da doença, está identificado, sobejamente e são, sobretudo os Médicos, que sofrem desse mal e não os Enfermeiros. O bode expiatório era uma prática da era pré-microscópica e o destino do bode era ir morrer longe, no deserto, depois de exorcizado.
Aliás, não somos como o Sr. Presidente da USF/AN, a tentar desviar as culpas dos Enfermeiros, à custa dos Médicos; o que estamos é a focar as culpas destas anomalias, que o sistema, tal como o seu grupo "Pisquico", ou à dr.Campos e dr. Pisco, que o conceberam, proporciona.
São aos milhares, Sr. Presidente USF/AN!
Nós, nem somos leigos nem papalvos, sabemos do que falamos.
Já agora, perguntem à ACSS e ou à IGAS, em nome de quem foram registadas essas consultas, no Além, para se saber quem beneficiou do aumento de rendimentos.
Pode ser que tenham mais sorte do que nós, quando fazemos perguntas óbvias, à IGAS!

Com amizade,
José Azevedo

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<\/>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
......................
"Amor! engano que na campa finda, 
"Que a morte despe da ilusão falaz: 
"Quem d'entre os vivos se lembrara ainda 
"Do pobre morto que na terra jaz? 

"Abandonado neste chão repousa 
"Há já três dias, e não vens aqui... 
"Ai, quão pesada me tem sido a lousa 
"Sobre este peito que bateu por ti! 

"Ai, quão pesada me tem sido!" e em meio, 
A fronte exausta lhe pendeu na mão, 
E entre soluços arrancou do seio 
Fundo suspiro de cruel paixão. 

"Talvez que rindo dos protestos nossos, 
"Gozes com outro d'infernal prazer; 
"E o olvido cobrirá meus ossos 
"Na fria terra sem vingança ter! 
...........................

Porém mais tarde, quando foi volvido 
Das sepulturas o gelado pó, 
Dois esqueletos, um ao outro unido, 
Foram achados num sepulcro só. 

(Noivado do Sepulcro - Soares de Passos)

NFinal:

Recebemos a informação, de fonte oficial, de que as presenças destes mortos/vivos nos ficheiros lusitanos, deu-se porque iam votar num dos partidos, que integram a famigerada "geringonça" da onça, nas próximas autárquicas.
Tinha que ser uma coisa assim. É que a prova de estarem habilitados a exercerem o seu direito de voto, não era a fatura da eletricidade, mas a de consumirem consultas médicas, no Centro de Saúde. (José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário