segunda-feira, 7 de maio de 2018

SANT'ANTÓNIO LEVE ANTÓNIO



SANT'ANTÓNIO LEVE ANTÓNIO<CLICAR>

{SANTO ANTÓNIO LEVE ANTÓNIO/
ANTÓNIO ME LEVE A MIM/
SE EU JÁ HOJE VI ANTÓNIO/
OU ANTÓNIO ME VIU A MIM}

A RECEITA PARA ESTA CRIATURA, OBRA DE DEUS, DITO ANTÓNIO, A QUEM OS 2 PRIMEIROS NÚMEROS DAS ABAIXO CITADAS OBRAS DE MISERICÓRIDA ASSENTAM COMO LUVA EM MÃOS FRIAS.
PELOS VISTOS NO HOSPITAL DELE OS ENFERMEIROS NÃO TRABALHAM AO SÁBADO. AAAAAAAAAAAAAAAA,A, A!
A CARIDADE CRISTÃ MANDA-NOS ENSINAR OS IGNORANTES, PORQUE SÓ DEUS SABE POR QUE SÃO ASSIM TÃO-TÃO.
COM GENTE DESTA, O QUE SERIA A ENFERMAGEM, SEM NÓS E SEM FALSA MODÉSTIA...
José Azevedo
PS - António, eu sei onde te dói e porquê...

As sete obras de misericórdia espirituais

Assim como as obras de misericórdia corporais são direcionadas para aliviar o sofrimento corporal, o objetivo mais importante das obras espirituais é aliviar o sofrimento espiritual. São tradicionalmente enumeradas da seguinte forma:


  1. instruir os ignorantes
  2. aconselhar os duvidosos
  3. advertir os pecadores
  4. suportar os erros pacientemente
  5. perdoar as ofensas de bom grado
  6. confortar os aflitos
  7. rezar para os vivos e para os mortos]
  8. (apesar disto têm também direito ao Reino dos Céus, porque é dos pobres de espírito, que até são bem-aventurados)

Sem comentários:

Enviar um comentário