segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ASSIM OFICIÁMOS O DR. PIMENTA MARINHO ARSnorte



ASSIM OFICIÁMOS O DR. PIMENTA MARINHO ARSnorte IP <clicar>

NB:  Não é por ignorarem o método correto de fazerem os desscongelamento-progressões nos escalões dos Enfermeiros, retidos pelo menos desde 2005...
Há outra coisa que os move, a mais uma vez, prejudicarem os Enfermeiros, infelizmente, até têm outros Enfermeiros a ajudar, na fraude com a ideia: «vale mais pouco do que nada»!
Estivemos 13 anos parados com inicío no PM Sócrates - o do Marquês, porque descobriu que os vencimentos vão todos direitinhos e inteirinhos ao bolso dos trabalhadores e não deixam respigo como as obras, desde as mais simples, às piramidais faraónicas, por isso os OE se viraram para as obras e deixaram estagnados os trabalhadores.
Mas, Colegas, a FENSE precisa de tempo para exigir aquilo a que os Enfermeiros têm direito, que nos CSP é o descongelamento de escalão de 2,5 anos em 2,5 anos.
Como a CI nº 11 da ACSS deixa antever possíveis correções na carreira especial dos Enfermeiros, estamos esperançados que se façam, cumprindo a lei que se nos aplica aos Enfermeiros CIT e CTFP:

«DL 248/2009 de 22 de setembro
Artigo 28.º
Norma revogatória
É revogado o Decreto-Lei n.º 437/91, de 8 de Novembro, com excepção do disposto nos artigos 43.º a 57.º, os quais se mantêm em vigor, com as necessárias adaptações, na medida em que regulem situações não previstas no presente decreto-lei, e na medida em que não sejam contrárias ao regime por ele estabelecido, até ao início da vigência de instrumento de regulamentação colectiva de trabalho.»
Para mais esclarecimento ler o que temos escrito sobre a matéria nomeadamente no título "PONTOS & TONTOS"
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário