sexta-feira, 15 de março de 2019

A SENHORA DA SAÚDE A PRETO E BRANCO

Ministra recebida em Vila Real por um grupo de enfermeiros vestidos de preto<CLICAR>



Não se trata de discutir ideias, mas sim de resolver problemas.
Não se trata de curto ou longo prazo, mas sim de repor o que nos tiraram e ou nunca deram apesar de sermos filhos de deus como os outros.
O que está a verificar é que os Administradores Hospitalares de a Senhora da Saúde faz parte, ainda não se aperceberam do que é realmente a "problemática da saúde".
Enfiados nas receitas e despesas não se deram ainda conta de quem as produz.
Privilegiaram setores e desprezaram o nosso.
Já ontem era tarde para repor o que retiraram e considerar as prioridades que os eixos do SNS evidenciam.
Como Sua Excelência já se devia ter apercebido, nós adotamos uma estratégia que não sendo tão visível, quanto muitos dos lesados desejariam é, não obstante, mais eficaz e que vai pervalecer durante a Senhora e depois dela, o que só lhe fará bem para corrigir o paradigma que está a desenvolver e está profundamente errado e desfocado.
Como diz Karl Popper "a vida é aprendizagem". Logo, como demonstra ter muito que aprender, vai ter uma longa vida.
Mas mais longa é a duração dos Enfermeiros, que precisam de viver 130 anos, no mínimo, se quiserem atingir a posição remuneratória 11ª da tabela, que o PS, em 2010, aos 11 dias de novembro, dia do rebentar das castanhas, ao calor, publicou, no DR, com o nº 122.
Até vai entender que a maneira de ser e de estar dos Enfermeiros se está a alterar profundamente.
E mais, que as manobras de charme decretadas, na pré-campanha, do faz-de-conta, onde afirma: «faz o possível para dar as melhores condições de trabaho (e de vida, digo eu, já que trabalho é o que eles têm de mais) aos profissionais da Saúde».
Será pedir de mais que inclua nesse grupo os Enfermeiros que tanto tem desprezado e, nas renovações que propõe são para muito pior?
Acho que é justa a nossa petição...
Se tanto dizem que não podem melhorar a situação dos Enfermeiros, não aproveite as circunstâncias para a piorar, a propósito.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário