segunda-feira, 4 de março de 2019

SE POR CERCA DE 15 MIL ADIAMENTOS OS ENF FORAM REQUISITADOS


QUAL VAI SER A PENA PARA 234000 ATRASOS EM CIRURGIA!?<CLICAR>

Ora bem:
Se 234.000 são 15 vezes e meia os cerca de 15.000;
Se em 2 meses a greve cirúrgica dos Enfermeiros provocou tanto alarido, levando pessoas responsáveis a um comportamento indigno, por inadequado, aos respetivos cargos, então como poderão proceder para compensar as esperas de 31 meses, castigando os responsáveis por isso?
Que castigo merecem?
Por que será que 2 meses provocam tanta revolta e tanto ataque a direitos constitucionais, como a greve e 31 meses deixam   indiferentes as mesmas pessoas, que na greve, tiveram os tais comportamentos estranhos, admitindo como normal esta anormalidade provocada?

Os interesses dos Enfermeiros são evidentes e comprovados pela experiência, mas que interesses movem e promovem estes atrasos "sigiquios", com tão descarada indiferença, na procura da solução, contrastando com a agressividade ao exercício de um direito; a greve?
"A greve, no fundo, é a voz dos que não são ouvidos", disse Martin Luther King e João Fraga lembrou-o.

Será que os Enfermeiros têm sido ouvidos, há duas décadas, por quem deviam ser ouvidos e atendidos e entendidos?
Terão os Enfermeiros o tratamento que merecem, por mérito do seu trabalho e os alvos desse trabalho?
Não perceberam, seus mais-que-perfeitos verbais, tortuosamente éticos, que tratar os Enfermeiros, como têm tratado é, não tratar bem os doentes, nos quais se refletem, necessariamente, as condições de vida e de trabalho, porque os Enfermeiros não são os deuses que vocês todos, desde juízes a ministros e quejandos, desejavam que fossem; são pessoas normais, vocacionadas para ajudar os que de ajuda necessitam.
Mas temos de ter alguma paciência mais, para fazermos passar a nossa mensagem, perante gente, que mais cedo ou mais tarde, teremos de atender bem, mesmo que não o mereçam, se pensássemos, com alguma reciprocidade, na forma como tratam os Enfermeiros, a quem pagam menos que aos outros e exigem mais que aos outros.

Quem está feito com quem?...

(José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário