sexta-feira, 29 de março de 2019

FOI ALTERADO O DECRETO LEI DA CARREIRA



[Comunicado do Conselho de Ministros de 28 de março de 2019

5. Foi aprovado o decreto-lei que altera o regime da carreira especial de enfermagem, bem como o regime da carreira de enfermagem nas entidades públicas empresariais e nas parcerias em saúde.

O diploma procede à alteração da estrutura das carreiras de enfermagem e especial de enfermagem, passando a contemplar a categoria de enfermeiro especialista, definindo ainda os respetivos requisitos de habilitação profissional e percurso de progressão profissional e de diferenciação técnico-científica.

Reconhecendo a relevância que os enfermeiros assumem no âmbito do SNS, nomeadamente em termos de organização e funcionamento dos serviços, este diploma vem promover a valorização dos profissionais de saúde enquanto garante da qualidade da prestação de cuidados de saúde à população.]

Nota Breve:
As propostas de alteração?
Veremos, até que ponto foram tidas em conta...
Não esquecer, pobres insetos, que somos, que estamos a ser atacados com DDT, que mata que se farta como diz o reclame.
É claro que a lei obriga a publicar as propostas de alteração.
Por essa obrigação legal podemos perceber o que significa discussão pública e 30 dias da dita. E ainda, o uso desta figura legal.
«A ver vamos, diz o cego!»
José Azevedo
De: Gabinete Bastonária
Enviada: 29 de março de 2019 11:08
Para: gabinete.ms@ms.gov.pt
Assunto: Diploma da Carreira Especial de Enfermagem - solicitação de envio de cópia de documento aprovado
Importância: Alta

Exma. Senhora Ministra da Saúde
Prof. Doutora Marta Temido,

Uma vez que ainda não conseguimos a marcação de audiência com Vossa Excelência, após termos enviado pronúncia escrita e oficial da Ordem dos Enfermeiros sobre o Diploma da Carreira Especial de Enfermagem, aprovado ontem em Conselho de Ministros, venho solicitar o envio urgente de uma cópia do diploma ontem aprovado.

Certa de que este assunto merecerá a melhor atenção por parte de Vossa Excelência, despeço-me com os melhores cumprimentos,

 Ana Rita Cavaco  Bastonária
cid:image001.png@01D3AF11.CE8BA740
Ordem dos Enfermeiros  Avenida Almirante Gago Coutinho, 68 B - r/c
1700-031 Lisboa
T:+351 218 455 230
F:+351 218 455 259
 
http://www.ordemenfermeiros.pt/


NB: DEUS OU O DIABO NÃO QUEIRAM ESTARMOS PERANTE UMA MANOBRA DE EXPEDIENTE DE MUITO MAU GOSTO E  AINDA PIOR; EM MATÉRIA DE HONESTIDADE; OU SEJA:
RECORRER AO EXPEDIENTE DE PÔR EM DISCUSSÃO DO PÚBLICO UM DIPLOMA QUE TEM INTERESSE EXCLUSIVO, e privado, DOS PROFISSIONAIS, DESACREDITANDO NEGOCIAÇÕES, AUDIÊNCIAS, DOS MAIS EXPERTOS AOS MAIS ESTÚPIDOS ETC.
SERÁ QUE A SENHORA MINISTRA DA SAÚDE DESCONHECE QUE É OBRIGADA, AO RECORRER A ESTE MECANISMO DE EXPEDIENTE, A PUBLICAR OS CONTRIBUTOS DA DISCUSSÃO E QUAL O INTERESSE QUE LHE SUSCITARAM NA ALTERAÇÃO DO TEXTO?
OU TAMBÉM FOI BORRIFADA COM DDT?
OU A DISCUSSÃO PÚBLICA, FOI SOMENTE, PARA DESACREDITAR AS REPRESENTAÇÕES PROFISSIONAIS COM A PRESTIMOSA AJUDA E CONTRIBUTO DE ALUMAS DELAS, QUE PROCURAM LUGAR AO SOL?!
HÁ UMA COISA QUE ANDAM A DIZER:
QUE AS GREVES CIRÚRGICAS FORAM PROMOVIDAS POR SOMBRAS DO PODER, PARA ESTE PODER DDT USAR AS BOTAS CARDADAS PARA ESMAGAREM OS ENFERMEIROS SEM O POVO OS CHORAR...
E SE ISTO FOR VERDADE?!
A OE ESTÁ A PROCEDER BEM, NO NOSSO PONTO DE VISTA, PORQUE TENDO USADO O DIREITO DE "PRONÚNCIA", COMO DIZ A JÚLIA, PODE E DEVE EXIGIR O RESULTADO DA SUA PRONÚNCIA, SOBRE A MATÉRIA, EM APREÇO.
DA NOSSA PARTE, SÓ TEMOS DE SAUDAR COM SINISTRO GOZO, A PRESTIMOSA DINAMIZAÇÃO QUE ESTE GOVERNO ESTÁ A FAZER POR NÓS, NA REVOLTA CRESCENTE DOS ENFERMEIROS, PARA NOS AJUDAREM  A CONSEGUIR OS FINS QUE NOS COMPROMETEMOS ATINGIR.
NEM A NOSSA MENTE, COM UMA CARGA DE PERVERSIDADE q.b.p. SERIA CAPAZ DE FAZER PIOR. PORQUE ELES, OS CUJOS, AINDA SÃO MAIS PERVERSOS DO QUE NÓS NUNCA IMAGINÁMOS.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário