sábado, 2 de março de 2019

NOTÍCIAS DE 02032019

GREVE MACHADO<CLICAR>




NB: SE USASSEM AS RECOMENDAÇÕES DA OIT DE 1976, PARA OS ENFERMEIROS, RATIFICADAS PARA A NOSSA LEI, EM 24/06/1981 PELO DECRETO 80/81, PELO QUAL RECEBEU O Nº 149, NÃO SUJEITAVAM OS ENFERMEIROS A COMBATES POLÍTICOS USADOS COMO ARREMÇO POR PARTIDOS EM VIAS DE EXTINÇÃO COMO O "PCP"  A CAMINHO DE SE DISTRIBUIR PELO PS/BE. O ENSAIO JÁ ESTÁ A SER FEITO NA GERINGONÇA COSTEIRA. SÓ AINDA NÃO SE APERCEBERAM DO EVENTO!
(José Azevedo)


NB: SE CAMÕES, O GRANDE CAMÕES, TIVESSE FICADO SEM O OLHO ESQUERDO, EM VEZ DE O DIREITO TERÍAMOS TANTOS ESQUERDALHOS, COMO TEMOS, E UM ÓDIO PERMANENTE AOS DA OUTRA MARGEM?
SEI LÁ, SEI LÁ!
(JOSÉ AZEVEDO)


NB: TODOS AQUELES QUE ALIVIAREM A PRESSÃO MÉDICA SOBRE O SNS, SÃO AMIGOS DESTE E DOS PORTUGUESES, QUE A ELE RECORREM. POR ISSO UM OBRIGADO À GALIZA; QUANTOS MAIS LEVAR, MAIS NOS ALIVIA.
COMO DISSE ALDOUS HUXLEY: "A MEDICINA AVANÇOU TANTO QUE JÁ NINGUÉM ESTÁ SÃO". E QUEM PENSA QUE ESTÁ SÃO É PORQUE É IGNORANTE DA DOENÇA QUE TEM.
QUANDO COSTA MAIA RUMOU À AUSTRÁLIA PARA VER COMO ERA UM "EMERGENSISTA" NOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA AUSTRALIANOS E SÓ ENCONTROU ENFERMEIROS VISTO QUE OS MÉDICOS SÓ VIRIAM POR CHAMADA, SE OS ENFERMEIROS OS CHAMASSEM;
QUANDO O DR. SARMENTO PARTIU A CLAVÍCULA EM AMESTARDÃO-HOLANDA E FOI À URGÊNCIA PARA SER TRATADO FORAM OS ENFERMEIROS QUE O ATENDERAM E DESPACHARAM PARA O OLHO DA RUA (OR).
O DR. SARMENTO FEZ UMA BIRRA PORQUE EXIGIA QUE FOSSE UM ÉDICO A DAR-LHE ALTA. VEIO O MÉDICO PARA LHE DIZER QUE NÃO ESTAVA EM PORTUGAL, MAS NA HOLANDA E, LÁ, É ASSIM.
COSTA MAIA VEIO MUDO COMO UM PENEDO. PARA LHE ARRANCAR AS INFORMAÇÕES QUE, JÁ CONHECIA, ALIÁS, FOI PRECISO ARTE E ENGENHO.
PERGUNTEM-SE  POR QUE É ASSIM, NESSES GRANDES PAISES, QUER EM TAMANHO, QUER EM INFLUÊNCIA E, CÁ, É ASSADO.
DEPOIS EXPLICO, PORQUE A BASE DO PROBLEMA É OS ENFERMEIROS ESTAREM A EXIGIR OS SALÁRIOS A QUE TÊM DIREITO, COMPARATIVAMENTE.
É NESTAS ALTURAS QUE OS MÉDICOS, APESAR DE ENGOLIREM 88% DA MASSA SALARIAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, SENDO UNS MAGROS 14% DO TOTAL DOS TRABALHADORES, QUE SENDO 86% SÓ RECEBEM OS SOBRANTES 12% DA MASSA SALARIAL. NESSES 86% ESTÃO INCLUÍDOS OS 36% DE ENFERMEIROS, O MAIOR GRUPO, POR SINAL.
OS MÉDICOS TÊM UMA FOLHA DE FLANDRES (VULGO LATA) AO USAREM O SEU BASTONÁRIO (que não faz sindicalismo, por sinal) PARA FAZER COMPARAÇÕES REMUNERATÓRIAS DOS MÉDICOS DE PORTUGAL, QUE TRABALHAM CÁ, COM OS SEUS CONGÉNERES DA ESTRANJA.
ENTÃO E COM OS ENFERMEIROS E OUTROS, COMO SÃO AS DIFERENÇAS DOS DE CÁ, COM OS DE LÁ?
QUEREM QUE EU DIGA?
(José Azevedo)


E A CULPA É DA GREVE OU DE QUEM É? DÃO-SE ALVÍÇARAS A QUEM DESCOBRIR...<CLICAR>
NB: QUANDO TENTEI, ENQUANTO ENFERMEIRO DIRETOR DO HSJOÃO, REDUZIR A DITADURA DOS ANESTESISTAS, COM A AJUDA DO DIRETOR DA FACULDADE DE MEDICINA DO PORTO, OS QUAIS ESTÃO HABITUADOS A CONDICIONAR O TRABALHO DOS CIRURGIÕES QUE, APARA MAL DOS SEUS PECADOS, APANHAM COM TUDO EM CIMA, FUI TRAÍDO PELOS ENFERMEIROS QUE TÊM COMPETÊNCIA PARA ANESTESIAR E SUSTENTAR PARTE OU O TODO DAS ANESTESIAS, MAS NÃO SE SENTEM CAPAZES DE ASSUMIR ISSO, COMO JÁ ACONTECE, EM MUITÍSSIMOS PAISES, QUER DA EUROPA QUER DA AMÉRICA, HÁ MUITOS ANOS.
A REDUÇÃO DAS LISTAS DE ESPERA PASSA POR AÍ; O RESTO É MÚSICA CELESTIAL PARA ENTRETER ANORMAIS.
(José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário