sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

E O BURRO SOU EU?!!!

E O BURRO SOU EUUUUUUUUUUU<CLICAR>


A Mikilina dos Anjos Inocência estava por mobilidade num ACES tipo normal.
Como é especialista, está a receber o suplemento como especialista e, por essa razão, foi apanhada pelo art.º 8º do DL 71/2019 de 27 de maio/após eleições europeias. Transitou, portanto, para especialista.
Mas, há anos, tinha concorrido a uma bolsa de recutamento com 700 lugares previstos, numa altura em que não estava reposta a categoria de especialista; só havia a de Enfermeiro.
Resumindo: a ARSN oferece-lhe, agora, a posse de um posto de trabalho de Enfermeiro, na categoria a que concorreu, por falta de melhor, ou seja; por não haver a categoria de especialista, que é, como já é, na condição de mobilidade.
Mas se quiser ocupar, em definitivo, o lugar a que concorreu, enquanto bolsa de recrutamento, é despromovida e volta a ser simplesmente, Enfermeira.
Depois, terá de esperar infinitamente, para que abram concurso para concorrer a uma categoria, que já tem, na situação de mobilidade.
EO BURRO SOU EU?
Não, esta é a forma como a Senhora Ministra da Saúde está a tratar os Enfermeiros, através do filhote, a ACSS de que já foi a responsável máxima e sabe quem tem lá, melhor do que nós.
Logo, se esta atitude é asnática, o burro não sou eu.
Moral da história; se os Enfermeiros não estivessem permanentemente a prestar serviços mínimos, o Empregador merecia uma eternização da greve.
O vós, que sabeis, dai umas luzes a este burro sindicalista, para ele saber falar com os inteligentes que temos a (des)governar-nos.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário